UNICEP In Company entrega certificados em Tambaú

Na última segunda-feira, dia 01 de agosto de 2022, aconteceu a entrega de certificados para os docentes da Prefeitura de Tambaú, que participaram da capacitação promovida pela UNICEP In Company, que aconteceu no período de 20 de abril a 08 de julho de 2022.

A UNICEP In Company tem como objetivo capacitar os estudantes em extensão e as empresas focando na capacitação de colaboradores e gestores em diversas áreas: alimentos, comércio e serviços, indústria e saúde. Assim, foi ofertado aos docentes da Prefeitura de Tambaú o curso "Formação e Reflexão da Prática Inclusiva: Espectro Autista", ministrado pela docente Beatriz de Carvalho Collet e Silva.

De acordo com o Prof. Me. Paulo Rogério da Silva Cecilio, um dos gestores do In Company da UNICEP, instrutor e assessor empresarial, o objetivo desse curso é capacitar docentes e coordenadores para trabalharem em sala de aula com alunos com TEA, Transtorno do Espectro Autista. “A importância é a qualidade do ensino para esse público, que precisa muito de um professor com competências adquiridas para educar estudantes com TEA”, afirmou Paulo e completou: “Os docentes gostaram muito da capacitação e as competências adquiridas”.

Segundo a Prefeitura de Tambaú, essa capacitação educacional é muito importante para a abordagem do Espectro Autista na rede municipal de ensino de Tambaú, para que a inclusão seja uma meta importante na sala de aula e na sociedade. “Desenvolver os nossos profissionais é uma importante forma para promover a integração e socialização da comunidade”, afirmaram.

Conheça os cursos da UNICEP In Company, clique aqui!