UNICEP está apoiando o Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas

Aconteceu nesta quarta-feira (28), no SESC São Carlos, a abertura do Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas, uma iniciativa do Serviço Social do Comércio - SESC, que tem como apoiador a UNICEP. 

O evento destaca-se tanto no campo acadêmico quanto no social, e conta com o apoio de Universidades e organizações vinculadas ao trabalho com a temática da Deficiência e da Atividade Física Adaptada.

Os diretores Geral e de Extensão, Prof. Dr. Dorival Milani e Prof. Ms. Maikon Vidotti, acompanhados do docente Hilário Domingues, participaram da solenidade. Segundo Vidotti, eventos como esse são essenciais. “Esse encontro trata de um assunto muito importante, que não envolve só o Brasil, mas a sociedade do mundo todo. Parabenizo o SESC pela iniciativa. ”, falou.

Dorival Milani fez o discurso de abertura e reforçou a preocupação da UNICEP com o tema. “Todo ano realizamos o nosso Simpósio O Sol Nasceu Para Todos, um evento filantrópico que, desde seu início, vem possibilitando ações proativas dentro de um enfoque sistêmico multidisciplinar sobre as questões relacionadas à plena cidadania das pessoas com deficiência ”, disse o diretor enfatizando o papel da UNICEP com a causa.

Nesta 20ª edição, o Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas, além de conferências, cursos e palestras, contará com apresentações de trabalhos acadêmicos e relatos de experiência, grupos de trabalho, oficinas, vivências, apresentações esportivas e culturais.

Em 2019, o evento possibilitará aos participantes interessados fazerem uma visita técnica a espaços culturais e esportivos que trabalham na perspectiva da Inclusão e Acessibilidade, na capital paulista, entre os quais o Museu do Futebol, a Pinacoteca do Estado e o Centro Desportivo Paralímpico.

Confira a programação no site do Sesc São Carlos

Texto: Andrea Vergamini de Castro
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe