UNICEP é premiada no Fest’in

No último sábado, dia 18, os alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP foram premiados no Festival Universitário de Propaganda do Interior (Fest'in), promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP). A campanha "Você é o tipo de alguém" produzida pelos alunos Bruno Elois, Brunielle Alves, Gabriela Flores e Karen Barbosa da Silva e orientada pelos professores Matheus Mazini Ramos (Monitoria de Criatividade) e Sancler Ebert (Monitoria de Rádio e TV), ficou em 3º. lugar na premiação.

Esse é o terceiro ano consecutivo que a UNICEP conquista vitórias no Fest’in. No ano passado, a campanha dos estudantes Júlia Nardim, Rafaela Garcia, Jonas Henrique e Philippe Ricardo ficou classificada em 3º. lugar e em 2017, os alunos Nelson Bolano, Micaela Lira, Ali Akl, Lucca Faria, Vitor Lambertucci, Elizabeth Alvarez e Zaíne Samara conquistaram o 1º. lugar na premiação. Além disso, nos três últimos anos, todos os trabalhos inscritos pela UNICEP foram classificados para a Shortlist do evento.

O professor Matheus Mazini Ramos, um dos orientadores do trabalho vencedor, ressalta a experiência proporcionada pelo evento aos estudantes. “A dinâmica que antecede o evento, que consiste na orientação dos grupos para o desenvolvimento da campanha social proposta pelo Fest’in, é de fundamental importância, não só no âmbito acadêmico, mas também, na própria formação do profissional de publicidade”, explica. Para o professor Sancler Ebert, também orientador do trabalho, a participação no evento e no concurso oportuniza um maior contato dos alunos com o mercado de trabalho. “Os estudantes aprendem muito com o processo de realizar uma campanha e durante as palestras e oficinas do Fest’in têm contato com profissionais de ponta do mercado, podendo realizar networking e oxigenar as ideias”, aponta.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Juliana Santicioli, a vitória no concurso demonstra o reconhecimento do mercado e das entidades representativas do trabalho, realizado pelos professores e alunos da UNICEP. “O Fest’in é o maior festival universitário do interior de São Paulo e um dos maiores e mais importantes do Brasil. Nesses 18 anos do evento, a UNICEP esteve presente em 13 deles e sempre com destaque e consistência, fruto do trabalho acadêmico sério, do compromisso com a qualidade e com o ritmo ditado pelo mercado em constante transformação. Este ano, conquistamos a terceira colocação com um trabalho realizado pelo terceiro período de publicidade. Vejam, isso é muito representativo, pois demonstra a capacidade de nossos alunos, muito bem orientados pelos Professores Matheus - Monitoria de Criatividade - e Sancler - Monitoria de Rádio e TV- e que desde o começo do curso já desenvolvem projetos de grande qualidade técnica, o que sem dúvida, nos enche de orgulho e reconfirma que estamos no caminho certo”, detalha.

Primeira vez, concorrendo com um trabalho, o estudante Bruno Elois acreditava que apenas ter a campanha classificada já era uma vitória e que ao ganhar, ele e os colegas sentiram-se ainda mais motivados a participarem de outros concursos. “Nossa caminhada até o Fest’in não foi nada fácil, tivemos varias ideias, pensamos até em desistir, mas com o apoio dos professores, decidimos continuar. Quando anunciaram nossos nomes, ficamos sem reação, uma felicidade e orgulho que não conseguimos explicar. Na primeira vez, participando, já sermos premiados é muito gratificante”, relata.

Os materiais da campanha vencedora deste ano, como as de outras edições, estão disponíveis nas páginas das Monitorias no Facebook. Acesse facebook.com/rtvunicep e facebook.com/criativamonitoria.