UNICEP doa 90 litros de leite para o Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld

O curso de Nutrição da UNICEP doou 90 litros de leite para o Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld. O leite foi arrecadado em uma ação social desenvolvida pelos estudantes como parte da disciplina Projeto Integrado Multidisciplinar V, do 5° período.

De acordo com a coordenadora do curso, Prof.ª Msc. Valéria Cristina Schneider, os alunos elaboraram, com a supervisão docente, um evento gastronômico denominado “Rotas do Brasil”, que teve como objetivo apresentar a população a diversidade culinária de todas as regiões brasileiras. Para participar da degustação dos pratos, era necessário doar de 1 litro de leite.

A estudante Amanda Damazio Bernardelli, ajudou na organização do evento junto com a estudante Roberta Araújo. “Na aula de alinhamento sobre o evento gastronômico escolhemos uma instituição. Eu sabia que o asilo Helena Dornfeld estava precisando de doações, então eu repassei a informação para a nossa professora. ”, contou Amanda e explicou que a doação é importante pois é uma oportunidade de ajudar o próximo.

“A entrega foi realizada pela estudante Roberta Araújo, junto com os funcionários da UNICEP e recebida pelos gestores do asilo, Ademir e Jucilene que estavam presente e agradeceram a iniciativa. O curso de Nutrição gostaria de agradecer a todos os envolvidos, alunos, docente, funcionários e demais pessoas que participaram do evento. Gratidão a todos! ”, agradeceu Valéria.

Para conhecer o curso de Nutrição da UNICEP, clique aqui!