UNICEP discute Indústria 4.0 na última semana

De 15 a 18 de outubro, aconteceu na UNICEP o 3º Simpósio da Indústria 4.0. Os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica.

O Gerente de Desenvolvimento da empresa AMDOCs, Guilherme Pedroso, foi um dos palestrantes e trouxe para os alunos um pouco sobre o desenvolvimento ágil e devOps. “Hoje em dia tanto o desenvolvimento ágil quanto o devOps está muito presente nas empresas, porque é uma forma de desenvolver softwares de uma maneira mais adequada com a atual situação do mercado que precisa ter entregas mais rápidas e constantes para chegar até o usuário final mais rápido”.

Já Carlos Paiola, da Aquarius, mostrou para os alunos um pouco sobre a indústria 4.0, “um tema de suma importância para quaisquer alunos da área de tecnologia, uma vez que a gente se encontra desse contexto indústria 4.0, com variada tecnologia disruptivas fervilhando por todos lados e os alunos tendo que cada vez mais lidar com tecnologias, pessoas, processos avançados que fazem parte desse universo. Então essa formação multidisciplinar e técnica é essencial. ”, afirmou Carlos.

Gostou do tema, quer conhecer mais os cursos? Acesse o site.