UNICEP comemorou 50 anos e Dia dos Professores!

No último sábado, dia 15 de outubro, a UNICEP aproveitou a oportunidade do dia em homenagem aos professores para fazer uma confraternização com todos os docentes e os colaboradores da instituição e comemorar o aniversário de 50 anos da UNICEP.

Na ocasião os presentes participaram de um alongamento feito pelas estudantes de Educação Física. Na sequência, o Diretor Geral da UNICEP, Prof. Dr. Marcelo Ferreira Lourenço, se apresentou para aqueles que ainda não o conheciam e falou sobre o andamento do trabalho desenvolvido na instituição, além de apresentar os futuros projetos. Após o discurso, os convidados ainda desfrutaram de um Brunch, preparado pelos estudantes do curso de Nutrição, puderam fazer quick massage com os estudantes de Fisioterapia e receberam orientações sobre a prevenção ao Câncer de Mama com os estudantes de Enfermagem. Os pais que não tinham onde deixar suas crianças as levaram para ficar com os estudantes de Pedagogia na brinquedoteca.

Os Diretores da Mantendora, Marcello Ap. Ienco e David José H. V. Braga, receberam uma placa em reconhecimento aos fundadores da instituição, Oswaldo Aparecido Ienco e Antônio Carlos Vilela Braga. Marcello aproveitou a oportunidade e em nome da mantenedora, agradeceu todos os presentes, parabenizou todos os estudantes presentes e parabenizou os docentes pelo Dia dos Professores. Conheça um pouquinho da história da UNICEP, clique aqui!

A Diretora de Graduação da UNICEP, Dra. Maria Cristina Braga Tagliavini, contou que no ano em que a UNICEP nasceu, ela ainda era criança e nem imaginava que tudo isso aconteceria: “Aquela criança que comemorava a semana da Pátria, em 7 de setembro de 1972, numa escola de educação básica de Itirapina, não tinha a mínima ideia que, em 30 de agosto daquele ano, nascia, pela união dos ideais e pelos esforços de dois educadores, Oswaldo Aparecido Ienco e Antonio Carlos Vilela Braga, uma Instituição de Ensino Superior, uma Associação de Escolas Reunidas que, depois de meio século, agora no bicentenário da independência, poderia comemorar a formação de dezenas de milhares de jovens que, pela educação, ao conquistarem uma profissão, estariam construindo uma parte da própria independência, da própria autonomia.”.

E continuou: “No Dia do Professor, 50 anos passados, desde os primeiros passos, no prédio do Colégio Diocesano La Salle, depois, na Vila Alpes, e agora, neste solo sagrado de educação e cultura, é uma grande glória poder comemorar com seus professores, seus colaboradores, seus alunos e com a mantenedora, tantas conquistas de emancipação pela educação. O esteio dessa instituição são vocês, professores, homenageados no dia 15, que se dedicam aos seres mais importantes e razão de ser desta escola, vocês, alunos.”.

E finalizou: “Se estamos aqui para comemorar é porque no alicerce desta instituição, além de seus criadores, estão tantos outros que se dedicaram e que já partiram, ou que se aposentaram, dirigentes, professores e colaboradores. A todas e todos, nossa lembrança e nossa homenagem também. Nesta sociedade, a solidez de seus alicerces para construir o futuro chama-se EDUCAÇÃO. Esse foi o papel da Asser/UNICEP por meio século; que venham outros e outros 50 anos, para construirmos juntos um Brasil mais humano, mais criativo, mais desenvolvido e mais inclusivo. Um futuro que enfrentamos com a Esperança do verbo Esperançar, a Esperança que nos fará lutar para construir uma nova realidade.”.

A colaboradora Aline Martins Pereira, Técnica Administrativo do setor Financeiro da UNICEP, afirmou: “Fiquei muito feliz enquanto colaboradora da instituição com o evento que ocorreu no sábado em comemoração ao Dia dos Professores e aos cinquenta anos da UNICEP, tudo de muito bom gosto e feito com carinho. Parabéns a todos os envolvidos.”.

E o docente Prof. Dr. José Eduardo dos Reis, completou: “A festa de 50 anos foi muito importante para solidificar o relacionamento com os colaboradores, valorizar a história da UNICEP e pensar no seu futuro. Após a pandemia, sinto que a comunidade acadêmica estava um pouco desanimada. Foram muitas mudanças, de presencial para online e vice-versa. A palestra da direção foi muito incentivadora, motivando-nos a continuar com o bom trabalho. Espero que tenhamos mais oportunidades como essa e que consigamos superar os desafios que vem pela frente!".

Confira todas as fotos do evento, clique aqui!