UNICEP arrecada 32 bolsas de sangue para o Hospital Amaral Carvalho

Apesar da noite fria de ontem, 23 de agosto, terça-feira, os estudantes da UNICEP se reuniram para participar da doação de sangue para o Hemonúcleo de Jaú, do Hospital Amaral Carvalho. A ação aconteceu em comemoração ao 50º aniversário da instituição e reuniu 54 pessoas, dessas o hemonúcleo colheu 32 bolsas de sangue, além de 26 novos cadastros de doadores de medula óssea. 

A ação fez parte da campanha de Responsabilidade Social da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), para garantir pelo 14º ano consecutivo o Selo de Instituição Socialmente Responsável.

A colaboradora da UNICEP, Débora Simões, bibliotecária, afirmou: “Doar sangue é um ato de amor, quando doamos estamos dando esperança de vida para quem mais precisa.  Não importa quem está sendo beneficiado, o importante é que uma nova oportunidade é dada uma nova chance de vida com apenas um pequeno ato.”.

Já Eduardo Oliveira de Aguiar, técnico de informática e egresso da UNICEP, gostou muito de participar: “Eu acho muito bom poder ajudar o próximo, fiquei sabendo do evento pela EPTV e vim participar pela primeira vez, mas agora pretendo continuar a doar sempre”.

O pessoal da Enfermagem da UNICEP participou em peso, tanto ajudando na distribuição de senhas, organização das etapas e aferição de pressão arterial, além de muito estudantes participarem da doação.

E estudante do 2º período de Enfermagem, Amanda Borges Gouveia, Auxiliar de Enfermagem, também doou pela primeira vez: “Eu gostei bastante de participar, sempre tive vontade, achei bem legal a experiência. Eu fico pensando vai que um dia eu preciso de sangue, então isso me estimula a ajudar o próximo, é muito importante a doação.”.  

Já Talita de Paula Silva Alonso, é estudante do 4º período de Enfermagem e também contou que sempre quis participar: “Sempre tive vontade de doar, mas por falta de tempo e comodismo, às vezes não arrumamos tempo para isso. Juntou o útil ao agradável e como eu já vinha para a aula, aproveitei para participar.”.

Paloma Rodrigues Prado da Silva, é estudante de Enfermagem também, mas do 6º período: “Eu gosto muito de participar desses eventos, pois é importante poder contribuir com a sociedade e poder ajudar a população de toda a região. Todo mundo deveria passar por essa experiência.”.

E os familiares não ficaram de fora, José Rubens Ferro Junior, é Auxiliar de Enfermagem e pai de uma estudante da UNICEP, veio até a instituição para participar da ação: “Às vezes alguém precisa de sangue com urgência, então é sempre bom poder doar, eu vim acompanhar minha filha que é aluna da UNICEP, mas infelizmente não pude doar, pois fiz uma cirurgia recente.”.

Inclusive, se você já é doador de medula óssea, lembre-se de atualizar seu cadastro no site ou baixe o app do Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). 

Veja a galeria de fotos, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe