UNICEP abre grupo psicoeducativo de prevenção à violência entre parceiros

A UNICEP, por meio do curso de Psicologia, promove a partir do dia 1º de setembro, um grupo psicoeducativo de prevenção à violência entre parceiros íntimos (VPI) para a comunidade acadêmica, inscrição gratuita.

De acordo com a estudante do curso e membro do CAUP (Centro Acadêmico UNICEP Psicologia), Aline Mendes, do 6º período, podem participar mulheres de todos os cursos que já tiveram a experiência ou ainda vivem um relacionamento abusivo; também aquelas que querem saber mais sobre o assunto.

Os encontros acontecerão no bloco B2, às terças ou quintas-feiras, sempre das 17h15 às 18h45. A inscrição é gratuita e pode ser feita até dia 29 de agosto pelo e-mail arianerico.psi@gmail.com ou no Serviço Escola de Psicologia (SEP) da UNICEP pelo whatsapp (16) 99387-4900.

“A atividade pioneira na UNICEP faz parte de um estágio supervisionado pela professora mestre Ariane Rico. O ponto de partida para a criação do grupo foi uma proposta de intervenção na disciplina de Psicologia Social Comunitária, oferecida no primeiro semestre de 2022 pela mesma docente. A importância desse trabalho está em colaborar com a prevenção de relacionamentos abusivos e da violência doméstica, que afetou uma a cada quatro brasileiras acima de 16 anos somente entre os anos de 2020 e 2021, segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. ”, explicou a estudante.

Será que você vive um relacionamento abusivo? Participe do Grupo Psicoeducativo de Prevenção à Violência entre Parceiros Íntimos (VPI) para mulheres da UNICEP!

Conheça o curso de Psicologia da UNICEP, clique aqui!