Um Olhar Para o Futuro trouxe estudantes da Nutrição

Dando continuidade ao início das atividades do segundo semestre, nos dias 13 e 20 de agosto (terças-feiras), foram apresentados mais dois projetos de estudantes da UNICEP no workshop “Um Olhar Para o Futuro”, ambos de alunas do sétimo período do curso de Nutrição.

No dia 13, a aluna Gabriela Lazarini falou sobre o seu trabalho de iniciação científica “Qualidade da carne maturada de animais da raça Canchim de diferentes linhagens”. Esse projeto foi vencedor da XI Jornada Cientifica da Embrapa de São Carlos, que aconteceu nos dias 3 e 4 de julho. “O workshop da UNICEP é muito importante, pois além de incentivar a pesquisa, nos dá a oportunidade de divulgar mais o nosso trabalho, que demandou anos de estudo”, disse a estudante cujo projeto tem como diferencial o melhoramento genético da raça Canchim, que foi desenvolvida dentro da própria Embrapa. “Temos que investir cada vez mais em tecnologia”, falou a aluna.

Já no dia 20, a estudante Sarah Silva Devides, apresentou o seu projeto intitulado “Comportamento e atitudes de risco de usuários de um Restaurante Universitário em relação à segurança alimentar”, já que as contaminações podem ocorrer tanto na hora do preparo dos alimentos, quanto na distribuição. “Trata-se de um trabalho que ainda está sendo finalizado e a estudante avaliou o comprometimento dos usuários do RU em São Carlos com relação às atitudes da preservação da segurança alimentar, pois os usuários também têm um papel fundamental”, falou a orientadora do projeto, a docente do curso de Nutrição, Maria Sylvia Barros.

O seminário "Um olhar para o Futuro” possibilita que os estudantes da UNICEP possam apresentar seus trabalhos de iniciação científica, com o aval de seus orientadores, para docentes, estudantes e colaboradores da instituição. As apresentações acontecerão durante todo o ano.

Texto: Andrea Vergamini de Castro