Três estudantes da Nutrição estão no CRN-3 Jovem

Na última quarta-feira, 14 de abril, o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região – CRN-3, deu início à 7ª edição do Programa CRN-3 Jovem. E três estudantes da Nutrição da UNICEP estão no programa: Yasmin Varella Fontana, Lúcia Montagner Zuffo e Pamella Trombini Farias, todas do 5° período do curso.

De acordo com o conselho o programa tem como objetivo aproximar o futuro Nutricionista e Técnico em Nutrição e Dietética do Sistema CFN/CRN, buscando orientar e atender as expectativas sobre ao exercício profissional. Ainda segundo o Conselho, ao longo destes anos, 300 alunos já participaram e puderam conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho, a estrutura, organização, setores e comissões, além de bater um papo com os membros da diretoria, conselheiros e funcionários, identificando as principais normativas para o adequado exercício profissional.

A coordenadora do curso de Nutrição da UNICEP, Prof.ª Msc. Valéria Cristina Schneider, explicou que a UNICEP participa do CRN Jovem desde o início, todo ano a nutrição encaminha alunos para fazer parte desse projeto. “Os estudantes gostam muito, participam bastante e é um crescimento tanto acadêmico quanto profissional, porque eles interagem com outros profissionais e estudantes de outras instituições, desenvolvem projetos juntos, além de interagirem com os conteúdos mais atuais e ter contato com grandes pesquisadores e com o pessoal do conselho, que faz o link entre a atividade profissional e o meio acadêmico”.

Pamella contou que quis fazer parte do CRN-3 Jovem, para saber mais sobre o que é, quais os objetivos, o que fazem. “Achei uma ótima oportunidade por ser um programa que pode beneficiar a todos do curso. E que me ajuda a entender mais sobre a área da nutrição que pode ser tão ampla, e ainda, não temos essa noção, além de me ajudar a aprender mais e ter onde pedir ajuda, e poder participar dos projetos sempre que possível. É uma oportunidade que agrega conhecimento para nós.”.

Já para Yasmin fazer parte do CRN-3 Jovem foi um convite muito especial, “além de me aproximar de vários profissionais excelentes, terei a oportunidade de adquirir muito mais conhecimento. Creio que isso irá me ajudar a crescer profissionalmente e me ajudará nos trabalhos futuros, sem contar que terei várias experiências incríveis e irei conhecer vários outros alunos que buscam o mesmo que eu.”.

E Lúcia completou: “Fazer parte do Programa CRN-3 Jovem, é uma verdadeira honra à minha futura profissão e um orgulho muito grande para mim durante a graduação na UNICEP, considerando que se trata de um conhecimento, além do estabelecido na grade curricular. Estando dentro do CRN, tenho uma oportunidade única de aprender mais e trazer uma bagagem extra de conhecimentos incríveis expandindo meus olhares. Além de ter um diferencial no futuro como profissional, em ter tido a experiência de participar do programa.”.

Para Pamella a coordenadora do curso, Valéria, ajudou muito nesse processo, fez essa conexão de alunos com o CRN, “e é uma ótima orientadora quando precisamos. Nesse momento de pandemia, a Valéria, em conjunto com os professores do curso, estão se esforçando ao máximo para nos ajudar. Espero ter o máximo de conhecimento que puder. Eu quero participar de tudo o que eu puder, é uma maneira de me tornar uma excelente profissional.”.

E Yasmin afirmou: “A UNICEP, assim como a coordenação do meu curso, me proporcionaram essa experiência incrível. Ao ser convidada pude perceber a diferença que faço dentro da UNICEP, e isso é muito gratificante. Sou muito grata por fazer parte do CRN-3 Jovem e por essa oportunidade que me foi dada, sei que isso irá me ajudar muito e me fazer evoluir ainda mais. Ainda tem muito trabalho pela frente, mas todo conhecimento adquirido será muito bem recompensado.”.

Lúcia finalizou: “A UNICEP ajudou muito nesse processo sendo uma, dentre tantas outras universidades que participam do programa. Além da UNICEP, a coordenadora do curso de Nutrição, Valéria Schneider, foi muito pronta para incentivar e aconselhar não medindo esforços, ajudando assim os alunos a terem essa oportunidade. Os eventos e programas deste tipo nos aproximam de profissionais de nossa área agregando-nos muito, aprimorando a comunicação, os ideais e o trabalho em equipe, que num futuro próximo utilizaremos todo o caminho trilhado na graduação e em todas as experiências deste tipo, para finalmente exercer nosso papel como profissional.”.

Quer conhecer mais sobre o curso de nutrição? Clique aqui!