Simpósio de Psicologia discutirá grandes temas 

De 19 a 23 de agosto ocorrerá na UNICEP o X Simpósio do Curso de Psicologia. O evento discutirá o tema "Os paradigmas da sociedade contemporânea e a construção das práxis da Psicologia".

“O tema foi baseado nos assuntos atualmente abordados, pensando na atuação do Psicólogo nas diferentes áreas, sendo elas, inclusão, políticas públicas, desastres e emergência e entre outras”, contou uma das alunas organizadoras, Rayanne Priscilla Gradim Moreira Abreu.
 
Os temas das palestras têm o objetivo de complementar a grade curricular. “O enfoque será a atuação da Psicologia em diversos contextos, fundamentado no nosso cenário atual”, explicou a estudante.

O simpósio trará temas como: “Deficiência auditiva e atuação do Psicólogo”, com Debora Ceschi Fragalli, “Invisibilidade do Racismo”, com Kwame Yonatan Poli dos Santos, “Redução de Danos”, com João Mauricio Pedroso, “O papel do Psicólogo no hospital”, com Amanda Zani, “A Psicanálise e as tragédias brasileiras”, com Carlos Eduardo do Carmo Oliveira, “Psicologia Oncológica”, com Ellen Zapparoli Nunes de Carvalho, “O Psicólogo no contexto do hospital psiquiátrico”, com Fernanda Tomé Marleta Iezzi e Marilia Pessali, “Medicalização na vida de crianças e adolescentes”, com Sabrina Marioto e Bate Papo sobre "Grupo Ouvidores de Vozes", com a presença do coordenador Eduardo (Grupo Ouvidores de Vozes de Ribeirão Preto/SP).

Confira a programação: no site.

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe