Simpósio da Aeronaves ajuda aluno a conseguir estágio na área

O estudante do segundo período do curso de Manutenção de Aeronaves, Thiago Henrique Sarro Machado, passou no processo seletivo de estágio na área de drones, na Embrapa.

De acordo com o estudante, tudo começou quando, após a palestra do pesquisador Dr. Lucio Jorge, da Embrapa, durante o simpósio de Aeronaves da UNICEP, o Simpaero 2019, o profissional informou que haveria uma vaga de estágio na área. “Me interessei e encaminhei um e-mail e, no processo de seleção, houve somente uma entrevista pessoalmente com o próprio Lucio, que me informou como seria o estágio e conheceu minhas qualificações”, disse o estudante que em seguida foi selecionado.

Ele também explicou que o seu objetivo profissional, no primeiro momento, é conhecer as variadas áreas da manutenção de aeronaves para poder decidir melhor por qual caminho seguir. “A área drones, embora seja muito nova e tecnológica, envolve programação e me atrai muito, ainda mais depois de conseguir essa vaga com o Dr. Lucio, que é reconhecido nacionalmente”, disse Thiago falando sobre sua escolha no curso da UNICEP. “É um excelente curso na área, sendo o fator decisivo para a minha escolha, o fato do curso da UNICEP possibilitar a obtenção das três carteiras de habilitação técnicas disponíveis no meio da manutenção de aeronaves para, assim, eu poder atuar em qualquer área da manutenção de uma aeronave”, finalizou.

Texto: Andrea Vergamini de Castro