Segurança alimentar durante a pandemia foi tema do simpósio “O sol nasceu para todos”

No dia 31 de outubro, aconteceu a terceira live do simpósio “O sol nasceu para todos: uma abordagem multidisciplinar sobre as pessoas com deficiência e a sociedade", desta vez o simpósio trouxe as nutricionistas Profa. Msc. Valéria Cristina Schneider, coordenadora do curso de Nutrição da UNICEP e Profa. Dra. Maria Sylvia Carvalho de Barros, docente do curso, para falarem sobre "Segurança alimentar e nutricional para pessoas com deficiência durante a pandemia".

De acordo com Maria Sylvia: “O tema é importante nesse momento em que precisamos consolidar e ampliar as conquistas de maior inclusão e de garantia da diversidade para todos e todas! Foi uma experiência muito positiva porque Segurança Alimentar e Nutricional é a garantia do direito de todos a uma alimentação e nutrição adequada e saudável, mas nem sempre a gente trabalha com grupos específicos, como o das pessoas com deficiência, com tantas diferenças em suas características e necessidades. Precisamos pesquisar e nos inteirar mais sobre esse grupo e pudemos aprender bastante!”.

E continuou: “Esse evento, realizado há anos, tem trazido de forma recorrente o tema e possibilitado muita reflexão! A organização do evento está de parabéns por ter se esforçado para sua realização online, mesmo com as dificuldades trazidas pela situação da pandemia! Agradeço ao Prof. Hilário pela oportunidade de participar!”.

Para finalizar o evento no próximo sábado, dia 28 de novembro, das 10h às 11h30 acontecerá a palestra “Treinamento esportivo e alto rendimento: peculiaridades, consequências e possibilidades mediante a pandemia do Covid-19", com os palestrantes Prof. Dr. Edison Martins Miron, a paratleta Aline dos Santos Rocha e o paratleta Fernando Cássio Orso Alves.

E esse ano também está acontecendo uma exposição de artes plásticas virtual como parte do projeto Convite para a Arte: “A performance de três artistas - Luciene Gomes, arquiteta e artista plástica, Daniela Caburro, pintora e Inácio Vandier, engenheiro civil e escultor”.

Para assistir a essa live ou à próxima clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe