SEA tem encerramento com palestra sobre o meio ambiente

Na última terça-feira (01), aconteceu a última palestra do primeiro semestre do 7º Simpósio Continuado da Engenharia Agronômica – SEA da UNICEP. Em homenagem à semana do meio ambiente o Engenheiro Agrônomo, Patrick Barboza, ministrou a palestra "A semana do meio ambiente e a sensibilização profissional na preservação da natureza com ênfase jurídica e atuação da Polícia Militar Ambiental". 

Patrick é 1º Tenente PM Comandante do 2º Pelotão da 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Araraquara. Ele explicou que a importância desse tema é celebrar a semana do meio ambiente, nacionalmente realizada na primeira semana de junho e mundialmente comemorada no dia 5 de junho. Assim, chamar a atenção do público para esse tema se faz importante para que futuros profissionais da área tenham discernimento técnico compatível com as exigências legais atualmente firmadas.

De acordo com o tenente a palestra se desenvolveu dentro das expectativas almejadas, “atingindo o objetivo desejado, considerando a quantidade de questionamentos e comentários realizados pelos participantes”. E completou: “Achei uma experiência única e agregativa, sob o qual estou grato pela oportunidade e espero poder participar em outras ocasiões”.

No dia 26 de maio, também aconteceu a palestra “Sucesso no campo: Qualidade de sementes”, com o Engenheiro Agrônomo, Dr. Tiago Alexandre da Silva, Laboratorista na Di Solo Sementes e o Engenheiro agrônomo, Alessandro Di Salvo Neto, Gerente de produção de sementes na Di Solo Sementes. Segundo a coordenadora do curso, Professora Dr.ª Cristiana de Gaspari Pezzopane, nessa palestra foi evidenciada a importância da escolha de sementes sadias, associada a cultivares adequadas as condições edafoclimáticas do local de cultivo.

Para assistir todas as lives do simpósio, clique aqui!

Quer conhecer o curso de Engenharia Agronômica? Clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe