Samirian Grimberg foi convocada para os Jogos Parapan-americanos em Lima

A aluna da UNICEP, Samirian Viviani Grimberg, acaba de ser convocada para fazer parte da Delegação Brasileira de Ciclismo nos Jogos Parapan-americanos em Lima 2019. A estudante do curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da UNICEP, conta com o apoio da instituição.

“A convocação para o Parapan é fruto de muito trabalho, dedicação e entrega para o para desporto. Essa é a busca da realização de um sonho que não se encerra, claro, nessa convocação. Nós temos ainda um bom caminho para percorrer até 2020, nas Paralimpíadas de Tóquio.”, comemorou Samirian.

O Comitê Paralímpico Brasileiro e a CBC, Comissão Brasileira de Ciclismo, se apoiaram nas últimas competições para a convocação: o vice-campeonato em novembro de 2018, o título de campeã de ciclismo de pista em abril de 2019, a segunda etapa da Copa Brasil em Brasília e o Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada – Etapa Brasil, em Diadema, em junho de 2019. 

“De antemão nós tínhamos a ciência de que para as mulheres seriam apenas duas vagas, uma das vagas já existia a possibilidade de ser convocado a modalidade Tandem, que são as pessoas com deficiência visual, quando duas pessoas pedalam, a piloto e a pessoa com a deficiência visual. A segunda vaga era a minha grande expectativa, é claro que eu fiquei cogitando a possibilidade de ser convocada e isso aconteceu dia 16 de julho.”, contou a atleta. 

O Parapan-americanos de Lima acontecerá de 23 de agosto a 1 de setembro. “As minhas competições serão nos dias 26 e 27 de agosto, com três provas de ciclismo de pista velódromo, no dia 29 de agosto a prova de contrarrelógio e no dia 1 de setembro encerro com a prova de estrada”, afirmou.

E completou: “É muito bom ter a UNICEP comigo, tenho a honra de representar também a instituição”.

A UNICEP está na torcida para que Samirian consiga trazer mais esse título para o Brasil!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe