RH trouxe temas atuais para evento

De 13 a 17 de maio, o curso de Gestão de Recursos Humanos da UNICEP realizou o seu 5º Simpósio de Profissionais e Executivos em Gestão de Pessoas, com palestras que aproximaram os estudantes com quem está na prática no dia a dia.

Um dos palestrantes do Simpósio, o psicanalista, hipnoterapeuta e empresário, Max Reis, falou sobre inteligência emocional. “O objetivo da minha palestra foi falar sobre o que são as emoções, a razão, o que as diferencia e o quanto é importante a visão da inteligência emocional”, falou o profissional, explicando que, segundo alguns autores, o sucesso não vem só por ser inteligente, por raciocínio lógico, por compreender números, mas sobre ter o controle emocional e inteligência emocional, que é reconhecer as próprias emoções e lidar com relacionamentos. “É saber gerenciar pessoas, contendo todos nossos instintos. Sendo assim, é muito importante que os estudantes de RH apreendam a gerenciar pessoas, a tomar decisões, a compreender melhor o ser humano e ter sucesso nessa área”, falou Reis.

O 5º Simpósio contou também com temas relevantes para a área como “Remuneração Flexível”, ministrada  por Thays Farias, coordenadora da Remuneração e Benefícios da Serasa Experian; Workshop sobre “Conflitos Organizacionais: uma busca por soluções sistêmicas”, por Alex dos Santos Carvalho, empresário e Claudirene Bandini,  assessora acadêmica; "Gestão com Pessoas na prática: o caso da Raccon, com Marco Tulio Kehdi, diretor de Recursos Humanos da Raccon e Diego Bertolini, gerente Financeiro da Raccon; “Endomarketing X Comunicação Interna”, com  Juana Rita Sebin, consultora em Gestão de Pessoas; “Planejamento de RH a partir do perfil comportamental”, com Vanessa Barioni , CEO da ConsultCoach;“Atração de retenção de talentos: qual sua importância para a empresa?”, com Luciana Ferreira, empresária da Elemento RH; “Desafios em Gestão de Pessoas na atualidade”, com Ana Ponce,  consultora em RH e Coach Executiva, com premiação para os destaques da noite.

Texto: Andrea Vergamini de Castro