Reforma Previdenciária foi tema de palestra na UNICEP

A pós-graduação da UNICEP realizou, na última quinta-feira (12), a palestra aberta ao público sobre “Reforma Previdenciária e seus Desafios Políticos”, com o Procurador Federal, Felipe Mêmolo Portela que teve a participação, também, dos estudantes do curso de Direito.

O palestrante apresentou não só os aspectos jurídicos da reforma da previdência, mas também as principais mudanças que vêm vindo em todo contexto normativo econômico e social que envolve a discussão.  “Muita coisa está acontecendo e vai mudar bastante nosso sistema constitucional previdenciário, pois o Brasil evidentemente envelhece e precisa de um sistema, só que esse sistema precisa de uma atualização para que consiga hoje e no futuro manter os benefícios, que devem ser pagos em dia e manter a previsibilidade para o país de quanto ele vai gastar e arrecadar com essa política”, explicou o procurador alegando que, certamente, haverá a discussão sobre a previdência na aérea jurídica nos próximos anos. “Por isso, é um tema muito importante para que todo profissional de Direito fique antenado, conheça os detalhes e acompanhe as mudanças para que, no futuro, esteja preparado”, disse.

A Pós-Graduação da UNICEP também está com inscrições abertas para o curso de especialização presencial em “Direito Previdenciário – A Prática e a Reforma da Previdência”, que tem entre os objetivos atender às demandas regionais em função da existência expressiva de demandas neste seguimento específico e a escassez de oferta profissional qualificada que o presente programa buscará contemplar.
Mais informações no site.

Texto: Andrea Vergamini de Castro 
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe