Publicidade da UNICEP firma convênio com a IPSOS

O curso de Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda da UNICEP dá mais um grande passo. O curso acaba de firmar um convênio com a IPSOS, com a instalação de uma base de dados em computadores da UNICEP.

De acordo com o docente do curso, José Eduardo Napinonga Morgante, a base de dados será utilizada para subsidiar as disciplinas de “Pesquisa de Mercado”, “Business Intelligence” e “Mídia”, ao fornecer dados relevantes sobre comportamento de compra e consumo. “Além disso, a manipulação e análise de tais informações pelos alunos estão intimamente ligadas às transformações que a carreira de Publicidade e Propaganda está passando atualmente, um forte embasamento analítico em dados para a tomada de decisão, tanto nos ambientes de marketing, comunicação e mídia. ”, contou Eduardo.

E explicou: “O software está devidamente instalado em 20 computadores do laboratório 3 do Bloco A5, e também nos computadores da agência escola, onde os alunos poderão usar a base de dados para as atividades do projeto de conclusão do curso (Prex) ”.

Para a coordenadora do curso, Juliana Santicioli, esse convênio é uma importante vitória “que, dentre outras, coroa a qualidade do nosso curso e instituição, pois é inédito no interior e reforma a performance que temos atingido nas avaliações do MEC e no mercado de trabalho”.

“Lidar com dados, saber interpretá-los e transformá-los em estratégias de negócios é um conjunto formado por parte das principais competências que um profissional de marketing e comunicação precisa ter hoje em dia e daqui pra frente. É um caminho sem volta, especialmente, na nossa cidade e região que a cada dia consolida-se como o vale do silício brasileiro. Neste sentido, nossos alunos passam a ter toda uma linha de aprendizagem prática desde o primeiro período de curso, a partir de tecnologias, plataformas e dados da própria IPSOS que é a terceira maior empresa de pesquisa e inteligência de mercado do mundo. Trouxemos a IPSOS para dentro do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP e isso é realmente incrível! ”, comemorou a coordenadora.

Juliana, ainda, explicou que o curso já tem um Laboratório de Business Intelligence que vai passar a funcionar a partir de agosto, sob orientação do Professor Eduardo, “além das disciplinas afins, listadas por ele e estamos apenas no começo. Nossos alunos sairão muito melhor preparados e prontos para os desafios que o mercado, em constante transformação, impõe e isso é muito grande. ”.

Quer conhecer o curso de Comunicação Social da UNICEP, acesse o site.

Texto: Ana Lívia Schiavone Torres