Principais aspectos na rotulagem de produtos de origem animal foi o tema do GEMEVE

Na última terça-feira (10) de novembro, aconteceu mais um encontro do GEMEVE – Grupo de Estudos em Medicina Veterinária, que trouxe o debate “Principais aspectos na rotulagem de produtos de origem animal”, com a Prof.ª Dr.ª Bruna Maria Salotti de Souza – UFMG.

Lembrando que o grupo foi fundado há dois anos pelos graduandos de Medicina Veterinária da UNICEP e é coordenado pelo Prof. Dr. Gabriel A. M. Rossi.

De acordo com Bruna, a rotulagem de produtos de origem animal está intimamente ligada a área de inspeção dos mesmos e compreende uma área de atuação sempre aberta aos novos profissionais médicos veterinários. Uma correta elaboração e interpretação de rótulos é importante tanto para o profissional quanto para o consumidor, que deve atentar-se a informações que o levem a erro, engano ou confusão.

“A palestra alcançou seu objetivo de elucidar aos estudantes as informações importantes e obrigatórias estabelecidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)”, afirmou e completou: “Fico honrada com o convite do GEMEVE, pois me lembro quando o curso de Medicina Veterinária da UNICEP ainda estava no primeiro ano e fui ministrar uma palestra sobre a atuação do médico veterinário na área de alimentos. Hoje passado alguns anos, pude ver um curso bem estruturado, com estudantes envolvidos nos diferentes temas, além de docentes capacitados assim como a coordenação do curso. Foi um prazer essa troca de experiências.”

Gostou? Então fique atento que ainda em novembro vão acontecer mais dois encontros do grupo:

17 de novembro, terça-feira, das 17h30 às 18h30 – “Como se tornar o profissional que a indústria frigorífica precisa”, Profa. Dra. Lara Macêdo Bonfim - Consultora em Frigoríficos

24 de novembro, terça-feira, das 17h30 às 18h30 – “Fraudes em pescado”, com o Prof. Dr. André Luiz Medeiros de Souza - Extensionista da FIPERJ/RJ