Primeiro treinão noturno para a XIV Corrida

No último sábado (25), a UNICEP realizou o primeiro treinão noturno para a XIV Corrida, que acontecerá no dia 9 de junho, para modalidades de 15 km e 7,5 km, e às 8h30 para a de 5 km e a caminhada da família. 


Mesmo com muito frio, muita gente saiu de casa para treinar às 19 horas. “Corro na UNICEP há 10 anos e vim hoje me preparar para mais uma corrida com a nossa equipe Monster. Estar aqu,i hoje é motivo de superação e motivador”, disse o atleta Alessandro Pereira.


De acordo com o Diretor Técnico da Corrida e docente da UNICEP, Marcos Amaro, foram aproximadamente 200 inscritos para este treino noturno. “Montamos uma estrutura de três mil metros com tochas, fogos de artifício, isotônico, água e uma equipe preparada para atender a todos”, falou Amaro.


Estiveram presentes neste treinão, atendendo os competidores os cursos de Educação Física, Pedagogia e Fisioterapia. “A Fisioterapia fez o atendimento, após o treino com alongamento e massagem desportiva”, disse a docente Heloisa G. M. Vidotti.


Robson Moreira é incentivo para todos. “Corri com muleta e sou a prova que não importa a deficiência, todos nós somos capazes de correr”, falou.


A XIV Corrida da UNICEP já está com inscrições encerradas e bateu o recorde de mais de 1.600 inscritos em todas as edições.

Texto: Andrea Vergamini de Castro
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe