Prescrição de Fórmulas Chinesas Diagnósticos Energéticos, inscreva-se!

No próximo mês a UNICEP dá início ao curso de extensão de Prescrição de Fórmulas Chinesa Diagnósticos Energético, que terá 60 horas. A Medicina Tradicional Chinesa busca o equilíbrio do ser humano e frisa as práticas integrativas, trabalhando muito a prevenção.

De acordo com a coordenadora do curso, Dr.ª Danyelle Cristine Marini, a Medicina Chinesa é a terapia que vem para ajudar, auxiliar o tratamento do paciente e traz inúmeros benefícios. “No curso o aluno não irá apenas aprender a transcrever a Medicina Chinesa em diversas situações, mas também fazer um diagnóstico correto, convidamos a todos para participar desse curso inovador”.

A docente do curso, Drª. Viviane Bergamo Morgero, explicou que o maior objetivo do curso, é ensinar aos alunos as metodologias da Medicina Chinesa, com as aulas práticas e estudos de casos clínicos. Desta forma, os alunos conseguirão identificar e prescrever as principais estratégias terapêuticas com segurança e previsibilidade, um dos diferenciais do curso.

“A medicina chinesa é uma das mais antigas formas de medicina no mundo, e uma das poucas ainda utilizadas. Na medicina chinesa, o ser-humano é visto como um todo. Não vemos somente aquela queixa isolada, mas analisamos os distúrbios emocionais, nutricionais, do sono, hábitos! Desta forma, tratamos o indivíduo e não a doença. Durante as consultas, prestamos atenção nas queixas subjetivas do paciente e prescrevemos combinações de fórmulas chinesas baseadas na totalidade dos sintomas e sinais, sejam eles objetivos ou subjetivos. As fórmulas são todas compostas por ervas e raízes chinesas, além disso, as fórmulas chinesas não têm contraindicações e efeitos colaterais.”, contou Viviane.

E completou: “Após a finalização do curso, os alunos terão mais uma ferramenta para auxiliar no diagnóstico e tratamento de seus pacientes, conseguindo mais resultados positivos em cada um dos casos trabalhados. Além disso, eles aprenderão a conduzir melhor as perguntas e respostas para a anamnese, de forma pontual, objetiva e humanista!”

O curso:
O curso de fórmulas Chinesas foi desenvolvido especialmente por profissionais atuantes na área há mais de 15 anos, para profissionais que querem atuar na área da Fórmulas Chinesa.

O curso é destinado a profissionais graduados na área da saúde que queiram prescrever fórmulas Chinesas e/ou profissionais que queiram aprimorar suas técnicas e conhecimentos. Alunos dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Odontologia e Fisioterapia.

Informações clique aqui!