Premiação dos Congressos foi realizada sexta-feira à noite

A quinta edição da Feira de Negócios e Tecnologia (Fenetec 2005), promovida pelo Centro Universitário Central Paulista (Unicep), de São Carlos/SP, encerra-se neste sábado (22) no Campus Miguel Petroni. O evento conta com a participação de quase 100 expositores de diversos segmentos, cujos stands estão sendo visitados diariamente por quase duas mil pessoas. A abertura da Fenetec 2005 aconteceu quinta-feira (20) à tarde e contou com a presença da diretoria da Asser (Associação de Escolas Reunidas) - mantenedora da Unicep, além de representantes de autoridades locais, estaduais e nacionais.

Um Pavilhão de Exposições com 2.000 metros quadrados de área foi instalado, possuindo uma estrutura que conta com uma Praça de Alimentação, Auditório Principal para 200 pessoas, 12 Auditórios onde ocorrerão as palestras técnicas, uma Sala de Negócios e quatro instalações sanitárias, além de amplo estacionamento.  O objetivo desta feira é apresentar uma síntese da evolução tecnológica de São Carlos e criar novas possibilidades dos empresários gerarem negócios. A Fenetec 2005 permite uma interação entre a comunidade científica, os empresários de São Carlos e região e a população.

Premiação dos Congressos

O Centro Integrado de Pesquisa (Cenip) da Unicep, coordenado pelo professor doutor Dorival Marcos Milani, realizou sexta-feira (21) à noite a premiação dos melhores trabalhos apresentados durante o 8º Congresso de Iniciação Científica(8ºCIC/UNICEP - 2005)e o4º Congresso Nacional de Pesquisadores (4ºCONAPE/UNICEP - 2005). As atividades destes Congressos envolveram a apresentação de trabalhos selecionados, de forma oral ou através de painel, em todas as áreas do conhecimento.O 8º CIC/UNICEP-2005 tem por tema “Iniciação Científica: na busca constante por novos talentos” enquanto que no 4º CONAPE/UNICEP-2005 o tema é “Pesquisa: uma busca incansável”.

Festa das Nações

Uma “Festa das Nações”, organizada por empresas sediadas na Incubadora de Empresas Turísticas do Centro Integrado de Turismo (CIT), também está sendo realizada durante a Fenetec 2005. Um palco para a apresentação de grupos típicos dos países representados na festa e 20 barracas foram montadas para a comercialização de alimentos, bebidas e artesanatos típicos. Brasil, Itália, Portugal, Espanha, Japão, China, Alemanha e Arábia são alguns dos países que estarão representados na “Festa das Nações” da Unicep. A Fenetec e a Festa das Nações tiveram início nesta quinta-feira (20) e encerram-se neste sábado (22) às 22h, com as atividades sendo iniciadas às 14h.