Por onde anda o egresso do curso de Engenharia de Computação da UNICEP?

O egresso do curso de Engenharia de Computação da UNICEP, Marcelo Bertuolo Felizardo, formado em 2020, trabalha hoje em dia no setor de TI e IoT, e escolheu o curso para ampliar a área de atuação.

Marcelo contou que escolheu fazer Engenharia de Computação por ser uma engenharia que engloba os conhecimentos em hardware e software. Em termos profissionais, isso amplia as áreas de atuação. “Exemplo, me permitindo trabalhar com IoT, Android, IOS, Bancos de dados, etc”, explicou.

Segundo o egresso o curso é muito bom: “Com bastante conteúdo teórico e práticos. Os professores estão preocupados em oferecer o melhor conteúdo com as metodologias mais apropriadas a cada matéria. No meu caso, que venho do setor de desenvolvimento de equipamentos eletrônicos já há alguns anos, o curso caiu como uma luva, pois me ajudou a entender melhor as tecnologias e processos que eu implementava de forma mais restrita e que agora posso fazê-los de forma mais segura.”.

Marcelo sempre gostou da área: “Meu interesse em eletrônica e computação me acompanha desde a adolescência. Aos 15 anos, fiz o curso de técnico em eletrônica e quase que imediatamente comecei a trabalhar com manutenção de aparelhos de áudio. Ainda nesta época, fiz um curso de Cobol. Sempre empenhado em aprender cada vez mais, me mantive pesquisando sobre estes assuntos. Em meados de 1994, abri uma empresa com o propósito de desenvolver equipamentos de áudio profissional que tinham como destaque tecnologias dos microcontroladores e processadores de sinais digitais. Essa particularidade chamou a atenção de uma empresa do setor de áudio profissional já estabelecida no mercado. Fizemos uma parceria de 10 anos que resultou no desenvolvimento e produção de muitos aparelhos de áudio comercializados no mercado nacional.”.

E continuou: “Após este período, trabalhei no desenvolvimento de equipamento na área da saúde. Nos últimos anos, percebi uma forte tendência no setor de TI e IoT, foi quando decidi fazer Engenharia de Computação, sabendo que isso me traria novos horizontes. Durante o período da graduação trabalhei em uma empresa onde desenvolvi aplicativos para Android e IOS. Hoje, trabalho como prestador de serviços oferecendo consultorias e desenvolvimentos no setor de TI e IoT.”.

Ele ainda deixou uma mensagem para quem está começando: “Aproveitem a oportunidade de estudar em uma instituição que oferece, acima de tudo um corpo docente de primeira qualidade. Estudem, absorvam ao máximo os conhecimentos oferecidos. Lembrem que o mercado profissional seleciona e valoriza aqueles que estão mais preparados.”.

Para conhecer mais sobre o curso de Engenharia de Computação da UNICEP, clique aqui!