Pedagogo capacitado pode entreter alunos desinteressados em sala de aula

Com o objetivo de fomentar e enriquecer as discussões sobre a área de atuação do pedagogo, o curso de Pedagogia da UNICEP realizou de 10 a 12 de setembro, o Simpósio de Pedagogia 2018. 

Palestrantes de diversas formações na área entreteram os estudantes que ainda estão em processo de dúvidas. “Hoje em dia, nós atribuímos sempre aos estudantes a falta de interesse pelos conteúdos de aprendizagem, mas, na verdade, se o professor não estiver preparado para atender a essas demandas sempre, teremos a impressão de que eles não têm interesse e iremos culpá-los por isso”, disse uma das palestrantes, a professora, Dra. Rosana Aparecida Salvador Rossit, em sua palestra sobre “Desafios da formação docente e o estudante do século XXI”. 

Também foram abordados os temas como “Maria Montessori e a educação na primeira infância. A experiência do Vivá- Creche Parental Montessori de São Carlos”, com Luciana Cristina Ceron; “Brinquedos e brincadeiras de creche e os trabalhos desenvolvidos junto ao MEC”, com a professora, Dra. Adriana Freyberger; “Lançamento do livro profa. Dra. Ana Claudia Figueiredo Rebolho, que aborda o tema História da prostituição da Antiguidade aos dias atuais, como forma de incentivo ao ingresso no campo da pesquisa científica”; “Participação de escolas municipais ao Programa de Comunidades de Aprendizagem”, com a professora, Raquel Moreira e “Os desafios do processo de inclusão de crianças na rede Municipal de São Carlos”, com a professora, Dra. Lilian Maria Carminato Conti. 

 

Texto: Andrea Vergamini de Castro

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe