Pedagogia EAD dá boas-vindas aos ingressantes do segundo semestre de 2019

Dezenas de novos estudantes ingressantes do segundo semestre de 2019 do curso de Pedagogia EAD estiveram na UNICEP, nesta quarta-feira (07), para a aula inaugural.

De acordo com a coordenadora do curso, Maria Cristina Braga Tagliavini, que ministrou a aula, o objetivo do encontro foi mostrar aos alunos sobre o novo ambiente e esclarecer sobre o que é o curso de Pedagogia, por ser uma modalidade EAD. “Esse primeiro contato com eles tem que ser presencial para podermos capacitá-los a usarem o sistema acadêmico”, explicou Maria Cristina.

A nova estudante, Solange Aparecida de Oliveira, fazia o curso anteriormente, em outra instituição, mas preferiu trocar. “Escolhi a UNICEP para dar continuidade e, como trabalho da aérea, o curso vai me aperfeiçoar mais. Espero que eu consiga atingir todos os objetivos e que seja uma qualificação muito legal no nível que a escola oferece”, finalizou.

Sobre o curso de Pedagogia EAD
De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia, o curso oferece a formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

O curso tem, no mínimo, a duração quatro anos para conclusão e, no máximo, de oito anos. No final do ano de 2018, o curso recebeu conceito 5 (cinco), nota máxima de reconhecimento pelo MEC.

Texto: Andrea Vergamini de Castro