Outubro Rosa UNICEP – Venha de rosa e doe alimentos!

Em prol do Outubro Rosa, a UNICEP, ainda em comemoração aos 50 anos da instituição, organizou algumas atividades para falar sobre a conscientização do Câncer de Mama. A partir de hoje os estudantes, colaboradores, docentes e toda a comunidade estão convidados a colaborar com a campanha de doação de alimentos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama.

Outubro é considerado o mês de conscientização sobre o Câncer de Mama, pensando nisso os alunos do curso de Psicologia convidaram a palestrante Luciana Maia para participar de uma roda de conversa que acontecerá no dia 23 de outubro, às 8h, no Parque de Lazer – Antigo Kartódromo, durante o evento da Prefeitura Municipal de São Carlos, a Corrida e Caminhada Rosa São Carlos, que acontece através do Fundo Social de Solidariedade.

Também participarão do evento os cursos de Fisioterapia com Quick Massage, o curso de Nutrição, fazendo orientações nutricionais e Medicina Veterinária que fará orientações sobre o câncer de mama dos PETs.

Para ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, a UNICEP, realizará até o dia 09 de novembro a campanha de doação de alimentos. Quem quiser participar pode trazer os alimentos e deixar na secretaria, na biblioteca ou na Clínica de Psicologia da UNICEP. Confira quais alimentos podem ser doados: arroz, feijão, café, açúcar, óleo, leite em pó, aveia, macarrão, seleta (enlatado), fubá, bolacha maisena, bolacha água e sal.

De acordo com Luciana Maia, comunicadora, palestrante e influencer, paciente paliativa, com câncer de mama metastático desde 2018, falar de Outubro Rosa é muito importante: “sem esquecer que não basta só usar o laço rosa e falar da conscientização somente em outubro, devemos falar mais, principalmente as mulheres, entre nossas famílias, amigos, trabalho, etc. Mas o outubro Rosa se tornou algo grande e nós pacientes oncológicos temos a oportunidade de contar nossa história e impactar o maior número de pessoas.”.

Ela ainda explicou que: “Normalmente os pacientes passam por dificuldades financeiras nesse período, são muitos remédios, a alimentação tem que ser uma boa para que a imunidade esteja alta, para que o paciente não perca a quimioterapia, e com a cesta básica sendo doada, ele pode usar o dinheiro para comprar outros alimentos importantes na dieta”. Confira o Instagram @luhmaiasc.

Mas ainda não acabou, no dia 19 de outubro a comunidade da UNICEP está convidada a vir de Rosa, para registrarmos que apoiamos a causa, além disso os estudantes de Enfermagem estarão na lanchonete dando orientações sobre o câncer de mama.

Participem!

Venham de Rosa dia 19 e colabore com a doação de alimentos, se todos ajudarem todo mundo sai ganhando!