O tema do GEMEVE da UNICEP dessa semana foi leptospirose em cães

A segunda palestra do GEMEVE - Grupo de Estudos em Medicina Veterinária da UNICEP, aconteceu na última quinta-feira (21) e trouxe para os estudantes um pouco sobre o tema “Leptospirose em cães: diagnóstico e saúde pública”, com Sâmea Joaquim Fernandes.

O grupo é formado por graduandos em Medicina Veterinária da UNICEP e coordenado pelo Prof. Dr. Gabriel A. M. Rossi.

De acordo com Sâmea o tema é muito importante pois é relevante tanto na questão econômica devido a despesa com tratamento, como devido ao caráter zoonótico da enfermidade. “Creio que o objetivo da palestra foi atendido, os alunos são atenciosos e interessados. Fiquei honrada com o convite e permaneço a disposição para demais palestras”, contou Sâmea.

Confira a programação dos próximos encontros:

05 de maio, das 17h às 18h – “Distúrbios imunomediados secundários a hemoparasitose”, com Tatiana Geraissate Gorenstein

19 de maio, das 17h às 18h – “One Health e o papel do médico veterinário”, com Amanda Bezerra Bertolini

02 de junho, das 17h às 18h – “Relacionamento com o proprietário: Criando uma relação de confiança nos atendimentos veterinários”, com Ana Carolina Siqueira Gonçalves