“O Profissional de hoje e do futuro” é tema de simpósio na UNICEP

De 5 a 7 de outubro, a UNICEP realizará o XIV Simpósio da Engenharia de Produção, sob o tema “Engenharia de Produção: O Profissional de hoje e do futuro”.

De acordo com Ana Munis, estudante do curso e membro da comissão organizadora: “Pensamos em temas que são atuais e que agregariam à formação profissional dos alunos. No evento os estudantes irão conhecer um pouco mais sobre a carreira do engenheiro de produção e seus desafios diários.”.

Confira a programação:

05 de outubro de 2022, Quarta-feira

19h10 – Mesa Redonda: Os desafios da profissão, com a Mestre e Engenheira Rosicler Simões que tem 41 anos de experiência na indústria e serviços em empresas multinacionais e nacionais nos ramos de siderurgia, construção civil, linha branca (eletrodomésticos), química, serviços, automobilística e usinagem; com o Engenheiro Horácio Ansmirie Formenton, Analista de Supply Chain JR., Célula-Lean Armazém e Analista de Planejamento de Produção – LATAM Airlines; e o Engenheiro Marco Túlio Fernandes Guimarães, que possui experiência no setor financeiro, Coordenação de Operações, Compras e Melhoria Contínua de Processos, com passagens por empresas de Varejo - ÉDMAIS e Mineração – Vale.

06 de outubro de 2022, quinta-feira

19h10 – Melhoria Contínua: visão, gestão e suas ferramentas, com o Engenheiro Rodrigo da Costa, Analista Técnico de Planejamento Operacional (Ceva Logistics –Atualmente), Coordenador da Qualidade (Terroni Equipamentos - 2020 a 2021), Engenharia de Vendas Técnicas (AMC Hidrauserv -2018 a 2020) e Consultor Autônomo (Atualmente)

07 de outubro de 2022, sexta-feira

19h10 – Dinâmica – Padronização de processos: organize a empresa e otimize os resultados, com o Engenheiro Matheus Sigoli Naddaf, Analista da Qualidade e Melhoria Contínua na Empresa MP Agro Máquinas Agrícolas (atualmente), Analista de Melhoria Contínua (Tecumseh Produscts Company), Líder de projeto Yellow Belt com foco em redução de Custo, Coordenador líder de 5S, Sistema Lean de Produção,8D, Error Proofing, TPM e metodologia 8D.

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe