O papel do veterinário na indústria frigorífica foi tema do GEMEVE

No dia 17 de novembro, aconteceu a quinta live do GEMEVE – Grupo de Estudos em Medicina Veterinária, fundado há dois anos pelos graduandos de Medicina Veterinária da UNICEP e coordenado pelo Prof. Dr. Gabriel A. M. Rossi. O tema do encontro foi “Como se tornar o profissional que a indústria frigorífica precisa”, Profa. Dra. Lara Macêdo Bonfim - Consultora em Frigoríficos.

“Quando montei essa palestra, foi com o intuito de apresentar para os estudantes de veterinária as diversas possibilidades de atuação na indústria frigorífica”, explicou Lara e continuou: “Muitos alunos desconhecem os diversos campos e segmentos que ele pode atuar dentro do universo da indústria frigorífica, o primeiro objetivo da palestra foi esse e mostrar quais habilidades esse profissional precisa ter. Como o curso de veterinária é essencialmente técnico a formação acaba sendo mais teórica e prática na forma dos estágios, mas hoje o mercado de trabalho exige outras habilidades do profissional, a capacidade de comunicação, de ter um relacionamento de liderança, de trabalhar em equipe, de resolver e intermediar conflitos, esse dinamismo. Então o intuito desse tema foi justamente mostrar para os futuros profissionais esse tripé que eles precisam se apoiar para se tornarem o profissional que a indústria frigorífica precisa, o conhecimento teórico, prático e as habilidades comportamentais para atenderem o que o mercado de trabalho deseja.”.

Ela ainda afirmou que gostou de participar: “recebi muitos feedbacks positivos dos alunos e do professor Gabriel falando da importância de se abordar esse tema. Porque muitas vezes na vivência acadêmica o estudante não tem contato com esse tipo de abordagem e o aluno às vezes tem dificuldade de como ele vai aplicar essa teoria na rotina prática do dia a dia de trabalho e como esse segmento enxerga esse profissional. Eu tive muitos feedbacks positivos, recebi diversas mensagens de alunos agradecendo e falando que passaram a enxergar de outra forma, e que vão passar a ter outro comportamento a partir disso.”.

E finalizou: “Adorei o convite, fiquei muito feliz, o professor Gabriel se tornou um amigo, um profissional que respeito muito e a gente já tem trabalhado em outras parcerias, fiquei muito honrada e espero em breve estar presencialmente em um evento futuro.