O curso de Enfermagem discutiu a saúde universitária no último simpósio

Nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, a UNICEP recebeu diversos profissionais da área da saúde que participaram do IX Simpósio de Enfermagem sob o tema "Discutindo e fortalecendo a Saúde no Ambiente Universitário".

O simpósio trouxe pra dentro da instituição a discussão sobre Saúde Universitária com palestras como: “A Saúde Mental do Universitário: Desafios e propostas de intervenção/cuidado”, com a Profa. Dra. Angélica Martins, Enf. DENF-UFSCar e Larissa Foschini Boschi, Terapeuta ocupacional e supervisora de unidade do CAPS AD São Carlos e a mediadora Profa. Msc. Gabriela Camacho, Enf. UNICEP; Oficinas em pequenos grupos de trabalho “Práticas e vivências terapêuticas: estratégias para produção de saúde, integralidade e cuidado/autocuidado”, com MAPEPS, Coletivo de terapeutas e a mediadora Profa. Dra. Danielle Garbuio, da UNICEP; Mesa Redonda “Prevenção ao suicídio e uso abusivo de substâncias psicoativas no meio universitário”, com o Psicólogo João Maurício Pedroso, Adão de Jesus Napolitano, Representante do Centro de Valorização à Vida - Araraquara/SP, a Psicóloga Stefanie Landin e a mediadora Profa. Ursula Westin, UNICEP.

A docente do departamento de medicina da UFSCar e acumputurista, Renata Gonçalves, trouxe um pouco da técnica chinesa Do-In. “Fizemos uma vivência e mostrei uma parte teórica de uma automassagem da medicina tradicional chinesa chamada Do-In. Uma técnica de automassagem preventiva pra gente ter longevidade e qualidade de vida, pode ser feita todos os dias de preferência no período da manhã”, contou e explicou Renata.

Gostou do tema e quer conhecer mais sobre os assuntos discutidos na Enfermagem da UNICEP, inscreva-se no Vestibular dia 20 de outubro aqui.