O 20º simpósio de Nutrição da UNICEP vem aí, com palestra internacional!

De 20 a 22 de outubro, acontecerá o 20º simpósio de Nutrição da UNICEP, serão três dias de evento com diversas palestras, inclusive, palestra internacional.

De acordo com a Profa. Dra. Danielle Raquel Gonçalves da Costa, docente do curso de Nutrição e auxiliar na organização do evento o tema do simpósio esse ano será “Nutrição Vivências Multidisciplinares - da teoria à prática”.

“Os temas foram pensados tendo como propósito viabilizar o contato dos alunos, em especial os do curso de Nutrição, com profissionais da área que, além da formação técnico-científica, possuem vivência prática nas diferentes áreas de atuação do Nutricionista”, explicou Danielle.

E completou: “Os temas a serem discutidos são bastante contemporâneos. Os alunos terão a oportunidade de discutir sobre alguns dos desafios atuais da profissão, e as estratégias utilizadas por profissionais experientes. Com certeza, esta vivência contribuirá para a atuação na carreira que escolheram. Por ser um evento multidisciplinar, buscou-se contemplar as áreas da nutrição clínica, materno-infantil, e esportiva, além de questões éticas relacionadas ao uso das mídias sociais pelo nutricionista, prática cada mais frequente e necessária. Este ano contaremos inclusive com a participação de uma nutricionista brasileira, com consultório clínico presencial em Londres, Reino Unido.”.

Confira a programação:

Dia 20 de outubro de 2021

9h – “Ética na nutrição dentro e fora das mídias sociais”, com a Nut. Luciana Aragão;

10h30 – “Nutrição nos transtornos alimentares, características e tratamento”, com a Nut. Nicoli Brek;

19h30 – “Condutas dietéticas para idosos com doenças do sistema digestório superior e neurocognitivas”, com a Dra. Thais Lima Dias Borges;

Dia 21 de outubro de 2021

9h30 – “Condutas dietéticas para idosos com doenças do sistema digestório superior e neurocognitivas”, com a Dra. Lívia Gussoni Basile;

15h30 – “Como a nutrição pode auxiliar mulheres com síndrome dos ovários policísticos e endometriose”, com a Me. Nayara Massunaga Okazaki;

18h – “Bioativos naturais e síndrome metabólica”, com a Dra. Paula Souza Ferreira;

19h30h – “Descomplicando a introdução alimentar infantil: métodos e abordagens participativas”, com a Me. Livia Salvador;

Dia 22 de outubro de 2021

9h30 – “Alimentação e suplementação no exercício de força”, com a Me. Milena Barbon de Carvalho;

19h30 – “Atuação do profissional nutricionista no exterior: Reino Unido”, com a Esp. Carolina Capellari Simon;

Para se inscrever clique aqui!