Nutrição realizou Seminário Gastronômico

Foram apresentadas as culinárias Alemã, Árabe, Australiana, Chinesa, Mexicana, Americana, Espanhola e Francesa

Nos dias 06 e 13 de junho os estudantes do 5º período do Curso de Nutrição da UNICEP, como parte da disciplina de Técnica Dietética II, apresentaram o Seminário Gastronômico Internacional.

Os estudantes apresentaram seminários sobre os aspectos sociais, culturais e históricos da gastronomia de cada país.

No dia 06, as culinárias apresentadas foram: Alemã – Schinitzel (Filés de Lombo Empanados) e Schwarzwälder Kirschtorte (Bolo Floresta Negra); Árabe – Maklub (Arroz Árabe com Castanhas e Carne) e Knef (Doce de Macarrão com Ricota e Anis Estrelado); Australiana – Ribs on the Barbie (Costelinha ao Molho Barbecue) e Bolo Lamington; Chinesa – Yakisoba Tradicional e Rolinho Primavera.

No dia 13, os estudantes apresentaram as culinárias: Mexicana – Guacomale, Tortilhas e Paleta Mexicana; Japonesa – Niguiri, Sunomono, Bifum e Kasutera; Americana – Mini Hambúrguer e Torta de Maça Americana; Espanhola – Paella e Ensaimada (pão doce espanhol); Francesa – Soup à I'oignon (Sopa de Cebola Gratinada com Torradas com Manteiga de Ervas) e Crème Brûlée.

Após as apresentações, estudantes, docentes e convidados degustaram as preparações típicas de cada país.

A estudante Monica Ruscito contou que o grupo dela cuidou da gastronomia francesa. “A nossa maior dificuldade foi o crème Brûlée, por causa do tempo de forno e do tempo de descanso para poder maçaricar por cima”, disse. Os estudantes, além das pesquisas históricas, aprendem a preparar os alimentos para poder servi-los.