Nutrição realizou mais um Seminário de Gastronomia Nacional

Nos dias 2 e 16 de maio, o curso de Nutrição da UNICEP realizou o Seminário de Gastronomia Nacional com os estudantes do 5º período.

Foram apresentadas no primeiro dia, as gastronomias da Amazônia, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e, no segundo dia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco e Espírito Santo.

Para a estudante Stéfany Sales, cujo grupo trabalhou a gastronomia da Amazônia, o trabalho foi muito importante pelo desafio de aprender técnicas de culinária diferentes. “Agregamos muito conhecimento por ser, também, umas das gastronomias mais difíceis e fizemos um peixe diferente”, falou.

O grupo da estudante Mônica Ruscito trabalhou com a gastronomia carioca. “Fizemos uma feijoada completa e de sobremesa baba de moça. Para isso, pesquisamos muito a história e as adequações que foram feitas, até chegar à receita original, então foi muito gratificante ter feito esse trabalho”, disse.

Em ambos os dias, os colaboradores da UNICEP puderam experimentar os pratos desenvolvidos pelos estudantes que foram aprovados por unanimidade.

Texto: Andrea Vergamini de Castro