Novos projetos de inovação

O Seminário “Um Olhar Para o Futuro” aconteceu nesta terça-feira (21), com mais duas apresentações de trabalhos, desenvolvidos por estudantes da UNICEP.

O primeiro foi do aluno do curso de Engenharia Elétrica, Cleyton Millan, cujo tema fala sobre “Sistema de Controle de Irrigação Inteligente”, um sistema que, segundo ele, controla a umidade por um sensor e tem comunicação com smartphone. “Essa oportunidade de podermos apresentar as nossas pesquisas aqui na UNICEP deixa-nos motivados a prosseguirmos com a nossa pesquisa e de fazermos um trabalho bom, de fato. Poder ouvir também o projeto das outras pessoas, deixa-nos entusiasmado”, falou o estudante, afirmando que dará continuidade ao seu projeto após concluir a graduação.

Outro projeto inovador apresentado neste mesmo dia, foi da estudante do curso de Medicina Veterinária, Gabriela Muraro, com o trabalho “Point-of-care (POC): uso da técnica para detecção de mastite bovina”. Ela explica que a mastite do gado leiteiro é um dos problemas econômicos mais graves. “Por isso, criamos esse projeto desenvolvido na Embrapa Agropecuária Sudeste que consiste em um teste laboratorial portátil para a detecção da mastite em vacas leiteiras”, falou.

O seminário "Um olhar para o Futuro” possibilita que os estudantes da UNICEP possam apresentar seus trabalhos de iniciação científica, com o aval de seus orientadores, para docentes, estudantes e colaboradores da instituição.

Texto: Andrea Vergamini de Castro