Manutenção de Aeronaves reúne estudantes de todo Brasil

O curso de Manutenção de Aeronaves da UNICEP está se espalhando pelo Brasil. A instituição tem estudantes matriculados de Itatiba e Lorena, ambas cidades do estado de São Paulo, de Jacarepaguá, cidade do Rio de Janeiro, de Alta Floresta, no Mato Grosso e de Parintins no Amazonas, todos estão no segundo semestre do curso.

Kevin Augusto Pereira Viana é de Itatiba-SP, “uma cidadezinha de 100 mil habitantes que fica a 80km da capital”, explicou e contou: “Desde pequeno eu tive contato com aeronaves, principalmente helicópteros, e sempre tive a curiosidade de saber como aquilo funcionava, porém, conforme fui crescendo me interessei por outras coisas e prestei vestibular para economia, cursei por um ano e meio, e quando tive contato com a área me desinteressei. E resolvi reviver aquela paixão por aeronaves, por isso comecei a cursar manutenção de aeronaves. Após decidir, precisei encontrar uma instituição que atendesse minhas expectativas e depois de uma pesquisa sobre universidades que ofereciam o curso, me deparei com a UNICEP, que já de princípio me pareceu interessante, e após uma visita ao campus, ter conhecido toda a estrutura, conclui que a instituição ofereceria tudo o que eu preciso para uma boa formação.”.

O estudante contou que “está sendo maravilhoso, confesso que o único mês presencial que tivemos foi mais empolgante, ter contato com as ferramentas, aulas práticas, e principalmente com os ótimos professores faz toda a diferença, porém mesmo nesse momento que enfrentamos os professores prestam todo o suporte necessário para que possamos extrair o máximo de conhecimento possível”.

Já Bárbara Lúcia e Silva, é de Lorena – SP. “A aviação sempre me interessou, desde muito nova. Era uma criança que parava o que estava fazendo quando passava alguma aeronave no céu e o gostar foi aumentando. Aos 15 anos eu decidi que iria fazer o curso de manutenção de aeronaves. Então, aos 18 anos, entrei para a faculdade de manutenção de aeronaves, o começo de um sonho.”, contou.

“Eu descobri a UNICEP através da internet mesmo e me chamou a atenção pelos ensinamentos, organização, dedicação de todos aos alunos, por ter uma aeronave para que os alunos do curso possam desfrutar e aprender mais.”, explicou e completou: “O curso está sendo muito bom, com excelentes professores”.

Marco Aurélio Ribeiro Alves Junior, veio de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Como os demais Marco também era apaixonado desde pequeno pela área: “Desde pequeno sou aficionado pela aviação e assim que soube do curso na UNICEP, me interessei muito. Tenho amigos na cidade que me indicaram o curso e apesar do momento em que estamos vivendo, o curso está superando as minhas expectativas.”. 

Lucas José da Riva Araújo, veio de Alta Floresta - Mato Grosso. “O curso de manutenção surgiu para mim há um tempo, quando fiz o técnico em célula, e logo após comecei a pesquisar uma faculdade que me desse um suporte melhor nesta área, já que é um sonho desde criança, foi quando conheci a UNICEP pela internet, gostei muito da estrutura da instituição e o que o curso tinha para me oferecer, consegui a vaga e quando pude ingressar me mudei para São Carlos. Hoje o curso está me disponibilizando toda uma estrutura de ensino, tanto teórico, quanto prático, com professores excelentes, no qual me faz sentir mais confortável e confiante para o mercado de trabalho.”.

Já o estudante Carlos Heitor Cunha Batista Sobrinho, veio de Parintins no Amazonas. “O fato de gostar de viajar me fez ter bastante contanto com este meio de transporte, entretanto tal constância despertou a curiosidade sobre origem, evolução e estrutura funcional. Desde estão busquei informações sobre cursos relacionados a aviação e encontrei a graduação em Tecnologia de Manutenção de Aeronaves”, contou Heitor.

“A instituição foi escolhida, pois apresentou uma grade curricular do curso satisfatória, visando a essência do curso e suas diretrizes. Apesar do formato de ensino remoto é possível compreender os assuntos.”.

Se você também quiser conhecer o curso de Manutenção de Aeronaves, clique aqui!

Para se inscrever no vestibular clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe