Mais de mil pessoas passaram pelo Unicep Day neste final de semana

Para comemorar os 46 anos da UNICEP, foi realizado neste final de semana (25 e 26 de agosto), o Unicep Day, um espaço onde diversos cursos em diferentes áreas estiveram com estandes, oferecendo serviços gratuitos para a população no Shopping Iguatemi São Carlos. Mais de 1500 pessoas foram registradas pelos atendimentos nos dois dias em que os cursos se dividiram. 

No sábado, a Fisioterapia ofereceu Quick Massage, o curso de Administração e Gestão de RH ofereceram informações sobre perfil empreendedor e dicas de montagem de currículo, o curso de Medicina Veterinária com orientações sobre PET, o curso de Enfermagem aferiu pressão arterial, o curso de Farmácia e Biomedicina realizaram testes de glicemia e o curso de Engenharia Agronômica doou mudas e sementes. A professora municipal, Heloisa Cristina Jerônimo, estava passando pelo Shopping e resolveu entrar para fazer uma massagem, aproveitou para medir a pressão, verificar a glicemia e graças ao atendimento, descobriu que estavam alteradas. “Eu não sabia e os alunos me auxiliaram a procurar um médico e já no início da semana vou correr atrás. Além disso, estou com problemas de saúde com a minha cachorra e aproveitei para obter informações com o pessoal da Veterinária. O que achei mais legal, é que eles nos passaram as informações de maneira clara e bem direta e também, ainda, levei uma muda de uma planta para casa”, falou. A dona de casa Adélia Gaudêncio foi convidada por uma amiga e aproveitou para ser atendida pelos cursos da área de saúde. “Eu estava precisando cuidar mais da saúde e não sabia dos cuidados que me passaram aqui”, falou. 

No domingo, o curso de Nutrição ofereceu oficinas alimentares: de saladas alternativas, sanduíches e sucos refrescantes, cupcake e docinhos de biomassa e sementes que entreteram muitas pessoas. O curso de Ciências Biológicas fez o uso do microscópio e exposição de animais, o curso de Pedagogia pintou o rosto das crianças e o curso de Odontologia ofereceu higienização bucal. 

Texto: Andrea Vergamini de Castro

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe