Mais de 500 estudantes praticaram suas habilidades para a prova do Enem

Mais de 500 estudantes do Ensino Médio e vestibulandos, em geral, estiveram na UNICEP, participando do simulado do Enem, que aconteceu neste domingo (29/10). O simulado foi uma forma dos estudantes testarem suas habilidades e competências, através de uma prova com questões de múltipla escolha e de uma redação. 

Para a estudante, Giovana Thalita da Cruz, que pretende fazer Psicologia e se tornar uma profissional qualificada, a prova do simulado foi providencial. “Consegui mais prática para desenvolver meus conhecimentos e agora saberei como aplicá-los no dia do Enem”, falou. 

Ana Karolaine da Silva veio de Ibaté para fazer a prova. “Adquiri mais experiência para fazer a prova de verdade e foi muito bom”, reforçou a estudante que pretende fazer graduação de Engenharia de Produção. 

Com o sonho profissional de trabalhar com crianças, futuramente, fazendo o curso de Educação Física, Leonardo da Silva, disse que nesta prova conseguiu controlar o tempo para realizar as questões. “E também para saber qual será a nota que poderei tirar no dia do Enem”, disse. 

Agnes Belo Cardoso disse que agora está mais confiante. “Foi essencial praticar a redação antes”, disse a futura médica. 

O Simulado Enem da UNICEP foi composto por uma redação e 90 questões, assim distribuídas: 23 para Ciências da Natureza; 23 para Matemática; 22 para Linguagens; 22 para Ciências Humanas. 

No dia 04 de outubro, os inscritos participarão de um sorteio de brindes com duas bicicletas, duas TVs de 29” e dois tablets que acontecerá às 15 horas, ao vivo pelo facebook oficial da UNICEP. 

Os resultados do simulado serão divulgados a partir de 16 de outubro.
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe