Mais de 400 pessoas participaram do 20º simpósio de Nutrição da UNICEP

De 20 a 22 de outubro a UNICEP realizou o 20º simpósio de Nutrição, participaram do evento mais de 400 pessoas de diversos estados brasileiros, além de acessos internacionais.

A nutricionista, Dra. Thais Lima Dias Borges, foi uma das palestrantes presentes no evento. Thais apresentou o tema “Atendimento nutricional de pessoas com deficiência: reflexões iniciais”. De acordo com ela o assunto é extremamente necessário na formação do nutricionista, tendo em vista que quase 24% da população brasileira tem alguma deficiência e ainda existe escassez de profissionais capacitados no cuidado nutricional dessa população. “Além de ser uma temática ainda pouco contemplada nos cursos de graduação. A inclusão é cada vez mais necessária!”, afirmou.

Para Thais: “Foi uma enorme satisfação participar do simpósio. Fiquei muito feliz ao ver os temas que foram abordados, dentre eles, a inclusão. Evento preocupado em abordar temáticas atuais no contexto da prática profissional.”.

Já a nutricionista, Me. Livia Casagrande Salvador, que também participou do evento, ministrou a palestra “Métodos e abordagens de introdução alimentar participativa”. “A introdução alimentar é a fase em que começam a ser estabelecidos os hábitos alimentares individuais e, portanto, tem grande impacto nas futuras escolhas alimentares.”, contou Lívia e continuou: “Muita coisa mudou nos últimos anos, nosso conhecimento sobre alimentação e comportamento alimentar evoluiu imensamente e a qualidade e acesso a alimentos hoje é bem diferente do que era na geração de nossos pais e avós. Por isso é tão importante não só nutricionistas, mas também profissionais da saúde, que podem e devem incentivar hábitos de vida mais saudáveis, conhecerem as recomendações atuais para um início alimentar saudável e respeitoso.”.

E finalizou: “Adorei participar do simpósio, achei muito bem-organizado, com palestras maravilhosas e temáticas pertinentes e relevantes para profissionais da área. Agradeço demais o convite, amei poder palestrar e compartilhar um pouco do meu conhecimento com colegas de profissão e futuros nutricionistas.”.

Para conferir as palestras que aconteceram no evento clique aqui!