Mais de 250 estudantes atuaram na 15ª Corrida UNICEP

A tradicional corrida da UNICEP em 2022 realizou a 15ª edição e assim como em todos os anos os estudantes da UNICEP se envolveram na organização e na atuação durante a corrida. Mais de 250 alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Administração, Produção e Psicologia participaram do evento.

A estudante de Fisioterapia Vanessa Garcia, contou que os estudantes, sempre orientados pela docente responsável, fizeram liberação de pontos gatilhos, massagem para relaxar e alongamentos, principalmente nos membros inferiores.

“Assim que o participante da corrida chegava para ser atendido comigo eu perguntava seu nome, se tinha algum lugar com dor e fazia ele se deitar na maca. Procurava os pontos gatilhos para realizar a liberação para não ter dores depois, realizava massagem relaxante e finalizava com alongamentos.”, contou Vanessa e completou: “Geralmente os participantes pediam para realizar na parte posterior das pernas. Tive retorno com muitos elogios dos participantes que atendi.”.

Além disso ela finalizou explicando: “Essa atividade me trouxe mais experiências com os cuidados em geral com o paciente e fez eu ter mais certeza de que essa é a minha profissão”.

A estudante do curso de Enfermagem, Jéssica Sousa, disse que os alunos do curso, ficaram responsável por fazer a aferição da Pressão Arterial e dextro. Ela ainda afirmou que sua atuação foi muito boa, que pode auxiliar bastante. “Uma experiência bem legal”, exclamou a futura enfermeira.

Para ver as fotos da corrida, clique aqui!

Se quiser conferir os resultados, clique aqui!