Legislação profissional foi tema de palestra na UNICEP

No dia 27 de outubro, a UNICEP em parceria com a AEASC (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos), e com o apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), realizou a palestra “Legislação profissional do CREA-SP”.

De acordo com Juliano Dau de Resende, Engenheiro Mecânico e Chefe da UGI São Carlos: “É importante ressaltar que a UNICEP é bem parceira, estamos sempre na instituição”.

Ele explicou que essa palestra é importante para mostrar a legislação que engloba o trabalho do profissional. “O engenheiro não pode sair e trabalhar sem o registro de classe, pois assim ele estaria trabalhando de maneira ilegal. Assim, ao longo desse período de formação do aluno da UNICEP mostramos isso para ele: quais as atribuições, o que ele pode fazer, o que ele não deve fazer, a importância do conselho de classe e a importância do engenheiro no mercado de trabalho. Falamos do código de ética, de registro profissional, de trabalhar ilegal, de empresas que precisam de registro, pois muitos desses profissionais saem da faculdade e montam sua própria empresa, então explicamos a legislação.”, afirmou Juliano.

E continuou: “Desde o começo do curso trabalhamos em parceria com os alunos e professores, temos muitos coordenadores e docentes parceiros. E eles nos permitem mostrar a importância do Conselho de classe para os alunos para que ele não precise aprender isso sozinho depois. Então o aluno já sai da faculdade preparado, procura o conselho, se registra, fica de maneira legal no mercado de trabalho, tanto para pessoa jurídica como para pessoa física. E nós batemos muito forte a questão do profissional da engenharia com a ética.”.

Para conhecer o curso de Agronomia da UNICEP, clique aqui!