Javalis ferais e sua repercussão na Saúde Única é tema de debate

No dia 22 de setembro, última terça-feira, o Grupo de Estudos em Medicina Veterinária (GEMEVE), realizou uma live com o tema “Javalis ferais e sua repercussão na Saúde Única”, com o Prof. Dr. Estevam G. Lux Hoppe da UNESP Jaboticabal.

O grupo fundado há dois anos é formado por graduandos em Medicina Veterinária da UNICEP e coordenado pelo Prof. Dr. Gabriel A. M. Rossi. Nos encontros o grupo recebe palestrantes de importantes empresas, universidades ou organizações a fim de promover aprofundamento de temas importantes abordados durante a graduação ou complementares à formação dos estudantes, permitindo que eles convivam com profissionais de outras instituições e aumentem o networking.

De acordo com o palestrante, Estevam, o tema é bastante atual, em especial por estabelecer forte relação entre saúde ambiental, humana e animal. “O retorno dos participantes foi bastante interessante, muitos tinham vivência pessoal e outros se mostraram muito curiosos com o assunto”, contou Estevam e completou: “Fiquei extremamente satisfeito em poder colaborar com a atividade”. Mais de 100 pessoas participaram da palestra entre estudantes e profissionais da área, incluindo Médicos Veterinários de outros países, como do Paraguai.

Confira as próximas live:

05 de outubro, segunda-feira, das 17h30 às 18h30 – “O Médico Veterinário no Serviço Oficial do Estado”, com o Dr. Carlos Eduardo Gamero Aguilar - Fiscal Agropecuário

20 de outubro, terça-feira, das 17h30 às 18h30 – “Saúde Única e Resistência aos Antimicrobianos - O papel do Médico Veterinário”, com a Prof.ª Dr.ª Renata Ferreira dos Santos - UNIVAR

03 de novembro, terça-feira, das 17h30 às 18h30 – “Principais aspectos na rotulagem de produtos de origem animal”, com a Prof.ª Dr.ª Bruna Maria Salotti de Souza - UFMG

17 de novembro, terça-feira, das 17h30 às 18h30 – “Como se tornar o profissional que a indústria frigorífica precisa”, Profa. Dra. Lara Macêdo Bonfim - Consultora em Frigoríficos

24 de novembro, terça-feira, das 17h30 às 18h30 – “Fraudes em pescado”, com o Prof. Dr. André Luiz Medeiros de Souza - Extensionista da FIPERJ/RJ