Inovações e atualizações foram focos do 10º Simpósio da Produção

Com o tema “Inovações e Atualizações”, aconteceu de 15 a 18 de outubro, na UNICEP, o décimo Simpósio da Engenharia de Produção, que foi aberto ao público e aos estudantes do curso.

Com palestras voltadas para as transformações dentro das indústrias nesta era digital, o Simpósio agregou conhecimento aos estudantes. “Na minha palestra falei sobre a importância de eliminar desperdícios em uma empresa, através da ferramenta ‘5s’, uma ferramenta muito importante e conhecida dentro da produção e que traz performance para qualquer processo produtivo”, falou o palestrante do primeiro dia e coordenador da Qualidade da Tecumseh do Brasil, Murilo Passos.

Com uma larga experiência em gestão de empresas, o consultor sênior da Campanelli Consultoria Empresarial LTDA,Antônio Carlos Campanelli, ministrou um minicurso no terceiro dia sobre “Tratamento de Não Conformidades e Ações Corretivas”. Segundo ele, trata-se de um tema de ações corretivas de não conformidades para quem trabalha muito com o sistema ISO 9001 que sofreu uma revisão e as organizações do mundo inteiro tiveram que fazer adequações do sistema. “Por isso, explicar aos alunos como funciona esse sistema foi o objetivo dessa palestra”, disse o profissional.

Ainda no Simpósio, os estudantes puderam participar da visita técnica na empresa Airship do Brasil, da mesa redonda com troca de experiências com engenheiros formados e visita técnica na empresa Furacão Pet.

 

Texto: Andrea Vergamini de Castro

 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe