III Simpósio de Odontologia da UNICEP foi um sucesso!

De 24 a 26 de outubro, a UNICEP realizou o III Simpósio de Odontologia, que em 2022 homenageou à coordenadora do curso, Profa. Dra. Michelle A. Chinelatti.

O palestrante Prof. Dr. Renato de Toledo Leonardo, da Sociedade Brasileira de Endodontia – SBENDO, apresentou o tema “Endodontia Disruptiva”. De acordo com Renato a palestra é importante para informar os alunos da importância da realidade aumentada, inteligência artificial, impressão em 3D, blockchain, laser e mudança no eixo geopolítico como ferramentas para revolucionar o tratamento de canais radiculares.

“O convite me deu a oportunidade de levar esses conhecimentos para alunos da graduação e cativar neles esse viés. O evento foi um êxito. ”, afirmou.

A estudante Allana de Oliveira Gonçalves, do 10°periodo de Odontologia, gostou muito do evento: “Achei de suma importância para nossa formação, são palestras muito interessantes com temas da atualidade na odontologia e palestrantes de um alto nível”.

"É muito importante que nós como alunos participemos, pois está agregando conhecimento, além de assuntos que não conseguimos ver a fundo em sala de aula, portanto as palestras vêm para somar. ”, finalizou a estudante.

Para participar do evento foi realizada uma inscrição solidária e os participantes conseguiram doar: 174 Kg de Arroz; 136 Kg de Feijão; 6,5 Kg de Macarrão; 2 litros de óleo; 2 Kg de sal; 1 pacote de bolacha; 1 detergente; 2 latas de atum; 2 latas de sardinha; 1 cesta básica fechada; 500 gramas de café; 1 litro de leite; 400 gramas de chocolate em pó; 500 gramas de farinha de mandioca; 2 fios dental; 74 sabonetes; 65 cremes dental. As doações foram entregues na Igreja Nossa Senhora de Fátima, que tem uma pastoral que distribui marmita ao moradores de rua.

Veja todas as fotos, clique aqui!