II Simpósio de Odontologia trouxe profissionais que discutiram diversos temas

Com temas diversificados na área, aconteceu, nos dias 24 e 25 de outubro, o II Simpósio de Odontologia da UNICEP, que discutiu sobre “A nova era da Ortodontia Digital”, “Cirurgia plástica periodontal”, “Óleos essenciais em Odontologia”, “Pacientes com necessidades especiais”, “Cirurgia de dentes inclusos e impactados” e “Estética em dentes anteriores”.

No primeiro dia à noite, o docente da Unesp de Araraquara, Prof. Dr. Sizenando de Toledo Porto Neto, falou sobre “Estética em dentes anteriores”. “Expliquei um pouco sobre os princípios estéticos que devemos observar para que os alunos e profissionais tenham melhores resultados possíveis em seu trabalho”, disse o palestrante reforçando que o sorriso perfeito não existe, tendo em vista uma série de fatores. “Dentre esses fatores, é que apenas 16% das pessoas preenchem esses requisitos naturalmente, ou seja, é uma faixa muito baixa os que conseguem. Nesse caso, vamos ter que buscar esses requisitos estéticos mediante cada pessoa e dificuldades que vamos encontrar”, falou.

Ainda dentro do primeiro dia, o doutorando da Unesp de Araraquara, Prof. Msc. Marcos Vinicius M. Dantas palestrou sobre “Cirurgia de dentes inclusos e impactados”. “Espero que eu tenha proporcionado uma boa palestra para que os estudantes possam realizar uma odontologia de ponta para sua profissão”, disse.

Também palestraram no Simpósio, a clínica, formada pela Unesp Araraquara, Profa. Dra. Carolina Chan Cirelli, que falou sobre “A nova era da ortodontia digital”; o pós-doutorando da Unesp Araraquara, Prof. Dr. Rafael Scaf Molon, que ministrou o tema “Cirurgia plástica periodontal”; a docente da UNICEP, Profa. Dra. Fernanda G. Duvra Salomão, sobre “Óleos essenciais em odontologia” e a graduada pela Unesp, Profa. Dra. Jaqueline Barbosa Cerqueira Leite, sobre “Pacientes com necessidades especiais”.

Texto: Andrea Vergamini de Castro