HVU atende égua machucada em rotatória de São Carlos

Na segunda-feira (08), o Hospital Veterinário Universitário, recebeu um pedido de ajuda para atender uma égua que estava machucada na rotatória em frente a um supermercado na Rua Miguel Petroni.

De acordo com a Médica Veterinária de Grandes Animais, Amanda Lima: “Uma protetora de animais chamada Talyssa Bento, solicitou atendimento na segunda-feira e contou que havia um animal caído na rotatória do supermercado. Fui até o local e constatei que se tratava de uma égua já idosa”.

A veterinária explicou que após a avaliação foi possível observar que: “havia lacerações nos membros posteriores e no lábio do animal, além de sinais de mordedura de cães. Foi solicitado auxílio ao Canil Municipal da Prefeitura que emprestou o transporte para que a égua fosse levada até o HVU.”.

A égua foi batizada como Esmeralda e está internada para dar continuidade ao tratamento das feridas e receberá alta médica quando as feridas cicatrizarem.

A atual responsável pelo animal, Talyssa Corrêa Bento, contou: “Sempre resgato animais em situações precárias e faço postagens pedindo ajuda! As pessoas já me ‘conhecem’ e consequentemente me ligam ou mandam mensagens pedindo ajuda em vários casos. Com a Égua Esmeralda não foi diferente. Me pediram socorro e eu fui! No ano de 2020, resgatei um cavalo que teve o olho furado pelo próprio tutor por ele ter empinado a carroça, e a partir disso muitos passaram a me marcar nas redes sociais e pedir ajuda para equinos. Não me considero protetora, ajudo porque amo os animais!!!”.

Talyssa disse que: “O atendimento da HVU sempre foi ótimo, a maioria dos meus resgates passam pelo hospital. Lá os animais são tratados super bem, com bastante atenção. Não tenho absolutamente nada para reclamar!! A Esmeralda continua internada no hospital, seu estado é estável. Porém sua recuperação levará mais alguns dias.”.

O HVU agradece ao apoio do Canil Municipal, da Prefeitura e da Guarda Municipal.

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe