Gestão Escolar foi tema de lives nos cursos de Pedagogia

Os cursos de Pedagogia Presencial e Ead apresentaram no último mês uma sequência de lives sobre Gestão Escolar. As lives aconteceram nos dias 19, 24, 26 e 29 de março. As lives fizeram parte da disciplina “Planejamento, Práticas e Estágio Supervisionado em Gestão e outros espaços”. A ação foi organizada pelas coordenadoras de Estágio Supervisionado Prof.ª Dr.ª Ana Claudia F. Rebolho e Prof.ª Dr.ª Michele V. Machado.

No dia 19 de março a palestrante Prof.ª Dr.ª Alessandra M. da Cunha Lopes, falou sobre “Dialogando sobre a experiência na direção e supervisão escolar municipal”; no dia 24 de março foi a vez da palestrante Maria Luiza S. Manoel, trazer o tema “Desafios da Gestão Escolar”; dia 26 de março foi a vez do palestrante Pedro Henrique E. Ferreira debater o tema “Estratégias para o Ensino Híbrido”; e para finalizar dia 29 de março Lilian Silva de Carvalho, conversou com os estudantes sobre “BNCC e mudanças curriculares: caminhos e processos da gestão educacional”.

Para Pedro Henrique Eneas Ferreira, Vice-diretor da E. E. Prof. João Batista Gasparin: “O convite me deu oportunidade de compartilhar experiências vividas no momento de pandemia, tornando-o assim especial, pois oportunizou plantar sementes de esperança nos futuros gestores, além de estimular reflexões sobre o papel do gestor e suas funções”. E completou: “Pense fora da caixa, entenda que o trabalho do educador ecoa pela vida dos estudantes, sendo assim você tem o poder de transformar vidas, use esse poder e faça o mundo um lugar melhor”.

Já a Professora Coordenadora no Núcleo Pedagógico na diretoria de Ensino de São Carlos, Lilian Silva de Carvalho, disse: “Me senti agradecida de poder contribuir com a formação das novas gerações de professores. Para ser professor é preciso ser, para sempre, aprendiz, é formar os alunos para atuar em um mercado de profissões que ainda nem existem, é preciso ter compromisso social e lutar contra injustiças. Todos os dias.”.

Quer conhecer mais sobre os cursos de Pedagogia da UNICEP? Clique aqui!