GEMEVE 2021 da UNICEP apresentou cinco especialistas no primeiro semestre

Na última semana, dia 02 de junho, aconteceu o último encontro do primeiro semestre do GEMEVE - Grupo de Estudos em Medicina Veterinária da UNICEP. O grupo durante o semestre recebeu cinco especialistas para debater temas da área e a última foi Ana Carolina Siqueira Gonçalves.

O grupo tem três anos é formado por graduandos em Medicina Veterinária da UNICEP e coordenado pelo Prof. Dr. Gabriel A. M. Rossi. 

De acordo com Ana Carolina, o tema debatido foi “Relacionamento com o proprietário: criando uma relação de confiança nos atendimentos veterinários”. “É de suma importância o relacionamento com o proprietário do animal, não apenas para o sucesso no tratamento, mas também por criar uma relação transparente, forte e de confiança. Além disso, os médicos veterinários devem se resguardar para evitar problemas futuros como processos judiciais, situações de estresse entre outras.”, explicou a Veterinária.

E continuou: “O grupo foi muito participativo e interessado. Ficaram atentos a todos os pontos importantes dessa relação apresentada e os problemas que podem surgir caso não crie uma boa relação com o proprietário do animal. Fiquei muito agradecida com o convite da palestra e estamos abertos a novas oportunidades para poder contribuir com a formação dos acadêmicos da instituição, trazendo temáticas práticas e que ajudam o futuro profissional.”.

Além de Ana os outros temas debatidos no GEMEVE foram: “A importância da biosseguridade na prevenção de doenças”, com Karina Sonálio; “Leptospirose em cães: diagnóstico e saúde pública”, com Sâmea Joaquim Fernandes; “Distúrbios imunomediados secundários a hemoparasitose”, com Tatiana Geraissate Gorenstein; “One Health e o papel do médico veterinário”, com Amanda Bezerra Bertolini.

Para conhecer o curso de Medicina Veterinária da UNICEP clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe