Fisioterapeuta da UNICEP trabalha com neuropediatria

Por onde anda a estudante de Fisioterapia da UNICEP, Luiza Duarte Alvares? A fisioterapeuta concluiu a graduação em 2017, e hoje, é fisioterapeuta na área de neuropediatria. Ela contou que viu no curso, a oportunidade de reabilitar as pessoas e trazer de volta a qualidade de vida.

Luiza contou a Fisioterapia não foi o curso que escolheu, quando entrou na UNICEP começou a fazer Psicologia, porém não se identificou e foi aí que resolveu tentar a Fisioterapia. “Quando entrei eu me apaixonei. Sou bem suspeita para falar sobre o curso, pois amo a Fisioterapia da UNICEP, amo o ambiente, os professores e tudo o que o curso me proporcionou. E eu digo sempre que o formato do curso ajudou a me preparar para enfrentar a ‘vida real’ mesmo, os estágios nos ensinam, além das práticas em todas as áreas de atuação da fisioterapia a como se comportar no ambiente de trabalho, a ser comprometido e ético com a profissão!”, explicou a egressa.

Luiza contou que no início do curso conheceu as áreas de atuação e “logo me interessei pela pediatria, fiz estágios de observação e tive a certeza de que era isso que eu queria seguir, tive a Professora Sandra Doltrario como minha inspiração na área, fiz estágios voluntários e dei monitorias. Durante a graduação fiz alguns cursos voltados para a neuropediatria e quando me formei já comecei a atender alguns pacientes, depois de alguns meses entrei para a clínica Reabilitar Kids que estou até hoje. Esse ano entrei para equipe do Viver Bem Pediátrico da UNIMED, que é um centro de apoio a criança que atende Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral (PC) e Bebês Prematuros. Durante a graduação também fiz uma iniciação científica na área de recuperação de feridas venosas com o uso de laserterapia em parceria com o IFSC-USP.”.

A egressa da UNICEP hoje, também faz especialização na UFSCar em intervenção em neuropediatria.

Para finalizar, Luiza disse: “O que eu posso dizer para as pessoas que estão entrando para a fisioterapia é para aproveitarem ao máximo o que puderem da instituição e dos professores que esse conhecimento e base com certeza serão levados durante toda a carreira. E tenham persistência e coragem, invistam nos seus sonhos.”.

Quer conhecer mais áreas do curso de Fisioterapia? Clique aqui!