Farmácia visita a Natura

Na última terça-feira (21), os estudantes do 5º e 7º período de Farmácia visitaram a Natura, em Cajamar.

De acordo com a docente Profa Dra Ketylin Fernanda Migliato, o passeio está relacionado às disciplinas de “Farmacotécnica”, “Tecnologia de Cosmético” e “Controle de Qualidade”. 

“Ao fazer essa visita, o aluno consegue ver o processo de produção e as instalações do local, o controle de qualidade, a parte hidráulica, todos os cuidados que devem ser tomados. Também mostraram a parte da farmacognosia, que hoje, é uma área que a Natura tem investido muito. Os alunos conheceram as linhas que a Natura trabalha, o quanto eles trabalham com as plantas e a tecnologia dos cosméticos, as inovações, as linhas de produção. Viram, onde precisa da mão de obra e onde é robotizado, viram que em um minuto é possível produzir 200 cremes. Essa visita permitiu que eles tivessem uma visão e uma noção de organização. Os alunos viram o 5s que expliquei durante as aulas, os processos de produção com as marcações. Enfim, foi uma visita de grande valia para os alunos.”, contou a docente.

E completou: “A empresa comenta, inclusive, da profissão do farmacêutico. Aprendemos muitas coisas na fábrica, e, conforme o monitor foi explicando eu fui complementando com algumas coisas que usamos nas aulas, para que os estudantes tenham olhos técnicos e façam a interdisciplinaridade da disciplina dada em sala de aula, com o que estão vendo no momento”. 

A visita foi uma excelente oportunidade de conhecimento. Para a estudante Marielle Emerim Scheffer Idalencio a UNICEP permitiu que ela vivesse momentos incríveis. “Os olhos brilham, os sonhos aumentam! A instituição só me proporciona coisas incríveis, só tenho a agradecer! Permitiu-me conhecer toda a estrutura incrível da Natura, fiquei encantada.”. Lá os estudantes puderam ver mais um campo de trabalho que a profissão oferece.

Texto: Ana Lívia Schiavone

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe