Estudantes vivenciam a experiência de gerenciar uma agência ainda na graduação

Os alunos Carolina Gonçalves, Kayke Girotto e Maria Julia Ferreira, do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP, já vivenciam a experiência de gerenciar uma agência, mesmo com a graduação em andamento. A agência APOEMA nasceu dentro do curso, com uma atividade proposta em sala de aula, na disciplina do PIM (Programa Integrado Multidisciplinar), orientada pelo professor Walter J. D’Aquino Junior, mais conhecido como Juka.

“Pegamos tanto amor pelo nome e formação que fizemos, que decidimos colocar todo o conhecimento e experiências adquiridas na graduação em prática no mercado de trabalho. Antes de tomarmos esta decisão, conversamos com nossos professores, que prontamente nos deram o maior apoio e ficaram muito felizes com nosso avanço fora do ambiente acadêmico”, relatam os integrantes da APOEMA. 

Hoje, quase um ano após o início da APOEMA, a agência já captou diversos clientes, os alunos puderam vivenciar novos processos e conhecer o mercado mais a fundo. 

“Aprendemos muito com essa vivência de mercado. Conseguimos captar clientes, ajustar processos e criar dinâmicas de trabalhos eficientes. Vimos que isso com certeza nos tornou mais desenvoltos e criativos para lidar com situações adversas reais”, destacam. 

A APOEMA já trabalhou para clientes como USP (Universidade de São Paulo) e UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). “Não poderíamos deixar de mencionar o trabalho incrível que realizamos com a USP e a UFSCar, onde fomos contratados para fazer a divulgação de um evento internacional online, que contava com a presença de profissionais renomados da área de Geotecnia e Meio Ambiente, o CBDgeoMA”, ressaltam. 

A junção dos conhecimentos apresentados em sala de aula, com a vivência de uma agência real, atendendo diversos clientes é um dos diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP. 

“Somos muito gratos por todo aprendizado que o curso de Publicidade e Propaganda nos proporcionou e incentivamos a todos os alunos a absorverem o máximo de conhecimento possível e colocar em prática no mundo real, pois o mercado de trabalho espera talentos como vocês! Lembrem-se que grandes coisas acontecem para aqueles que se esforçam.”, finalizam.  

Texto: Time APOEMA

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe